Buscar

07/04/2021 07/04/2021 10h54m

Guarda Municipal flagra tentativa de furto de ar-condicionado na unidade ESF Vila Lídia


Em outra ação, câmeras do Ciosp registraram um homem abrindo dois bueiros no Bairro Bonfim

A Guarda Municipal de Santa Maria foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), na madrugada desta quarta-feira (7), por volta da 0h45min, e se deslocou até a unidade da Estratégia da Saúde da Família (ESF) Vila Lídia, no Bairro Noal. Ao chegar ao local, a guarnição constatou que estaria ocorrendo o furto de um aparelho de ar-condicionado. Ao avistar a viatura, o suspeito deixou o aparelho no chão, pulou o muro e correu em direção à Avenida Maestro Roberto Barbosa Ribas.
 
A guarnição alcançou o suspeito, que foi identificado e trata-se de um jovem de 26 anos. Ele afirmou que realmente havia tentado furtar o aparelho de ar-condicionado da unidade de saúde, dizendo que iria trocar por droga. O homem foi conduzido à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA 24h) e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde foi lavrada a prisão em flagrante.
 
Em outra ação verificada pelas câmeras do Ciosp, por volta de 2h52min desta quarta-feira, uma guarnição da Guarda Municipal, com apoio da Brigada Militar, atendeu a uma ocorrência na Praça dos Bombeiros, no Bairro Bonfim. Uma pessoa foi flagrada abrindo dois bueiros e cortando fios, momento em que as luzes do local apagaram-se e as câmeras saíram do ar. Quando a guarnição chegou ao local, visualizaram um homem, que fugiu em direção à Rua Venâncio Aires. O suspeito, de 41 anos, foi identificado e apresentado na DPPA.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Imagem: Camillo Licinio/Prefeitura de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria





Prefeitura Municipal de Santa Maria
Centro Administrativo, Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 7h30 às 13
Telefone: (55) 3921.7000 CEP: 97010-005

© Copyright 2021, Todos os direitos reservados.

Topo da Página | Página Inicial