11/09/2021 11/09/2021 16:22m

Mutirão da Defesa Civil entrega mais de 100 telhas para 11 famílias atingidas pelo último temporal

As ações de distribuição ocorreram na manhã deste sábado (11) e terão continuidade na próxima semana

A equipe da Defesa Civil de Santa Maria realizou um mutirão, na manhã deste sábado (11), que resultou na entrega de 120 telhas de amianto de 4 milímetros para 11 famílias do Município que tiveram suas casas destelhadas pelo temporal que ocorreu entre a noite da terça-feira (7) e a madrugada da quarta-feira (8). A ajuda beneficiou cinco moradores do Bairro Cerrito, três no Bairro Lorenzi, dois no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon, e um morador do Bairro Pinheiro Machado.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Adão Lemos, o Executivo Municipal fez uma compra emergencial de mil telhas para poder atender os casos mais urgentes, com foco nas famílias mais vulneráveis.

“Contabilizamos mais de 180 casas atingidas pelo temporal desta semana. Como há previsão de mais chuvas para os próximos dias, agilizamos a compra emergencial de telhas para que as famílias possam fazer o conserto o mais rápido possível. Já foram encomendadas mais telhas e uma nova remessa, com espessura de 6 milímetros, deve ser entregue na próxima semana”, explica o superintendente da Defesa Civil, Adão Lemos.

A assistente social e coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Oeste e Sul, Angela Maria Oliari, acompanhou a entrega. Na oportunidade, ela fez o cadastro, conversou com as famílias para saber as necessidades do momento, e assim, poder dar a devida atenção às pessoas.

Apoio de solidariedade

Para auxiliar os moradores do Balneário Passo do Verde, que ainda enfrentam problemas com a cheia do Rio Vacacaí Mirim, a Defesa Civil disponibilizou banheiros químicos para a comunidade. Até esta sexta-feira (10), ou seja, em três dias de atendimento às ocorrências causadas pela chuva forte, a Defesa Civil distribuiu 2.595 metros de lonas, sendo um total de 183 famílias que foram auxiliadas e 41 cestas básicas distribuídas.

A Defesa Civil Municipal segue atendendo as famílias que foram atingidas e tiveram problemas com a chuva. As solicitações de lonas, telhas e ajuda devem ser feitas através dos contatos: (55) 3222-5192 e pelo 99110-7940 (Whatsapp).

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: Alex Caceres (Prefeitura)
Secretaria Extraordinária de Comunicação

Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 8h30min às 13h30min

Desenvolvimento SITI © Copyright 2021
Todos os direitos reservados.