Buscar

11/09/2021 11/09/2021 17:42m


Prefeitura anuncia ações de reforço contra a Covid-19 e continuidade para completar o ciclo vacinal


Prefeito Jorge Pozzobom recebeu a segunda dose do imunizante e reforçou a importância da vacinação

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Santa Maria entra em nova etapa nesta semana, sem deixar de seguir com o objetivo de fazer com que a população conclua o quadro vacinal em meio à pandemia. De 14 a 18 de setembro, a Prefeitura organizou nove ações, que poderão sem ampliadas a partir da aplicação da dose de reforço para abrigados em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs). Porém, o foco está no incentivo ao retorno para a segunda dose.

Nesta sexta-feira (10), o prefeito Jorge Pozzobom retornou na UBS Wilson Paulo Noal, em Camobi, para receber o imunizante. 

“Poder contar com a segunda dose faz do meu dia muito especial. Somente com ela é que ficamos ainda mais protegidos, sem deixar de seguir aqueles cuidados básicos que já estamos tomando desde o começo da pandemia. Quem ainda não procurou a sua vez, verifique a sua carteirinha, fique de olho na nossa Agenda, se organize e vá até os locais”, reforça o prefeito Jorge Pozzobom.

O chamado se torna ainda mais importante, uma vez que são 5.283 atrasados, com atualização após a iniciativa deste sábado (11), quando 841 pessoas deixaram de comparecer. Para isso, a Prefeitura, novamente, disponibiliza três dias para a aplicação das segundas doses Oxford/AstraZeneca/Fiocruz. Confira aqui.

Ao longo da última semana, foram aplicadas 13.659 doses, entre primeiras e segundas aplicações. Ao todo, 322.336 doses já foram aplicadas em Santa Maria.

Doses de reforço

A previsão é de que nesta segunda-feira (13), a Prefeitura organize a logística de vacinação nas ILPIs, conforme relação de pessoas a serem vacinadas a ser repassada pelos responsáveis de cada local. A dose de reforço é destinada para pessoas que já receberam as duas doses 

Já na próxima sexta-feira (17), ocorrerá a aplicação da dose de reforço para pessoas de 85 anos ou mais que receberam as duas doses até 11 de março. A vacinação ocorrerá das 8h ao meio-dia ou até os finalizarem os estoques. Ao todo, estarão disponíveis 2.150 doses em cinco locais.

:: ACESSE AQUI A AGENDA DE VACINAÇÃO ::

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria




Fotos

Voltar | Mais Notícias | Página Inicial


Prefeitura Municipal de Santa Maria
Endereço:
Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 8h30min às 13h30min
Telefone: (55) 3921-7000 CEP: 97010-005


Desenvolvimento SITI © Copyright 2021
Todos os direitos reservados.

Topo da Página | Página Inicial