Buscar

13/09/2021 13/09/2021 16:15m


Conheça os jurados e os convidados para apresentações da 28ª Tertúlia Musical Nativista


Arte: Eduardo Sendtko/Prefeitura

Inscrições para tentar uma vaga na competição seguem abertas até 5 de outubro

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, divulga as comissões julgadoras de triagem, de avaliação técnica das noites e os shows da 28ª Tertúlia Musical Nativista. Os jurados de triagem vão atuar na escolha das canções que irão se apresentar nas Fases Local e Geral do evento. Já a comissão avaliadora técnica é o júri que vai analisar as apresentações dos selecionados nas noites de Tertúlia. Veja abaixo quem compõe cada grupo de jurados (em anexo as bios dos integrantes das comissões julgadoras, abaixo).

A Tertúlia, que é um dos eventos culturais mais importantes do Estado, ocorre de 5 a 7 de novembro de 2021. Esta edição será híbrida e realizada no Theatro Treze de Maio, com presença reduzida de público e com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura. 

O período para inscrever canções está aberto e as fichas serão recebidas até as 23h59min de 5 de outubro de 2021, exclusivamente pelo endereço eletrônico tertuliasantamaria@gmail.com. Os interessados em se inscrever podem acessar o regulamento e a ficha de inscrição (documentos em anexo, abaixo).

SHOWS
Além das canções dos competidores, a 28ª Tertúlia Musical Nativista também terá as apresentações cantora Analise Severo e do Grupo Fio de Bigode. 

Na noite de 6 de novembro, Analise Severo sobe ao palco do Treze de Maio para apresentar o projeto musical “Bem Gaúcha”. Ela, que é nascida em Santa Maria, recebeu o "Troféu Teixeirinha" da Assembleia Legislativa do Estado de “Melhor Cantora” em 2013. Com o “Bem Gaúcha”, Anelise busca valorizar e destacar a importância da mulher na história, no hoje e no amanhã, como alicerce primordial na construção da sociedade e de nossa identidade regional.

Já em 7 de novembro, o Grupo Fio de Bigode revisita a história musical dos festivais santa-marienses. O quarteto gauchesco também apresentará o novo álbum durante a Tertúlia.  O projeto traz releituras de doze canções que compuseram o disco de estreia dos músicos.

A Tertúlia Musical Nativista é uma promoção da Prefeitura Municipal de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, juntamente com a Associação Tradicionalista Estância do Minuano e o Centro de Pesquisas Folclóricas (CPF) Piá do Sul. O evento é organizado por uma Comissão Executiva, que é responsável pelo planejamento e execução, e cujos integrantes atuam de forma voluntária, sem remuneração.

JURADOS DE TRIAGEM:
– Juarez Fonseca - jornalista especialista em música 
– Daniel Wolff - violonista
– Dúnia Elias - pianista e compositora
– Elton Saldanha - músico e jornalista
– Victor Hugo - músico e ex-secretário de Cultura do Rio Grande do Sul

NA COMISSÃO AVALIADORA TÉCNICA, os músicos:
– Enio Guerra
– Julio Cesar Pires Pereira
– Mário Eleu Silva
– Piero Ereno
– Oristela Alves

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Arte: Eduardo Sendtko/Prefeitura
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos




Fotos

Voltar | Mais Notícias | Página Inicial


Prefeitura Municipal de Santa Maria
Endereço:
Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 8h30min às 13h30min
Telefone: (55) 3921-7000 CEP: 97010-005


Desenvolvimento SITI © Copyright 2021
Todos os direitos reservados.

Topo da Página | Página Inicial