Buscar

15/10/2021 17/10/2021 12:50m


Cerca de 40 cães adultos e filhotes podem encontrar suas famílias na Feira de Adoções neste domingo


Imagem: Gibran Carrazzoni / Prefeitura

Evento ocorre na Praça do Mallet, das 14h às 18h, e marca o encerramento de “Um Semana Animal”

Neste domingo (17), cerca de 40 cães, entre adultos e filhotes, esperam conhecer suas famílias durante a Feira de Adoções, que ocorre das 14h às 18h, na Praça do Mallet. A atividade, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, encerra a iniciativa. A feira é organizada pela pasta municipal e o site Conexões Pet, com apoio do O 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (3º GACAp), também conhecido como Regimento Mallet. 

Todos os animis que estarão disponíveis para adoção foram retirados de situação de abandono ou maus-tratos e estão castrados e microchipados. A atividade ainda prevê entrega de brindes e integração com os grupos de protetores de animais, além de benção de frei franciscano aos animais que estiverem no local.

O espaço destinado à feira na praça será telado e haverá limite de acesso de pessoas ao local para que o correto distanciamento social possa ser mantido. O público também terá acesso a álcool em gel antes de ingressar no espaço.

Além da Feira, a Semana Animal segue arrecadando pacotes de ração para cães e gatos até esta segunda-feira (18). A ração será distribuída para ONGs cadastradas no Município durante a semana. Os pontos de coleta são Emporium Pet Store, Supermercados Beltrame, lojas Cia dos Bichos e sede da Prefeitura.

“Uma Semana Animal” começou em 4 de outubro, data que marca o Dia Mundial dos Animais e o dia de São Francisco de Assis, santo católico protetor dos animais. A iniciativa tem como objetivo promover ações de cuidados com os animais. 

As atividades da Semana Animal foram organizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, com apoio de Emporium Pet Store, site Conexões Pet, Supermercados Beltrame, Gradual Impressões, Cia dos Bichos e da Associação dos Professores Universitários de Santa Maria (Apusm).

FEIRA DE ADOÇÕES DE ANIMAIS
– Encerramento da Semana do Dia do Animal, neste domingo (17), na Praça do Mallet, das 14h às 18h
– Serão cerca de 40 animais para adoção. Todos foram retirados de situação de abandono ou maus-tratos e estarão castrados e microchipados
– Haverá entrega de brindes e integração com os grupos de protetores de animais, além de benção de frei franciscano aos animais que estiverem no local
– O espaço destinado à feira será telado e haverá limite de acesso de pessoas ao local para que o correto distanciamento social possa ser mantido. O público também terá acesso a álcool em gel antes de ingressar no espaço

ARRECADAÇÃO DE RAÇÃO
Pontos de coleta

Até segunda-feira (18), “Uma Semana Animal” arrecada pacotes de ração para cães e gatos. As doações podem ser feitas em:
– Emporium Pet Store (Av. Fernando Ferrari, 1.711 – Bairro N. S. de Lourdes)
– Supermercados Beltrame
– lojas Cia dos Bichos 
– Prefeitura (R. Venâncio Aires, 2.277 – Centro)

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Imagem: Gibran Carrazzoni / Prefeitura
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria




Fotos

Voltar | Mais Notícias | Página Inicial


Prefeitura Municipal de Santa Maria
Endereço:
Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 8h30min às 13h30min
Telefone: (55) 3921-7000 CEP: 97010-005


Desenvolvimento SITI © Copyright 2021
Todos os direitos reservados.

Topo da Página | Página Inicial