Notícias

17/10/2021

Festa clandestina com cerca de 200 pessoas é encerrada pela força-tarefa no distrito de Santo Antão


Foto: Divulgação/Prefeitura

Fiscalização também fez rondas pelas ruas e dispersou aglomerações em vias públicas com até 80 pessoas

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da força-tarefa regida pela Fiscalização Municipal Integrada, promoveu ações de fiscalização entre a noite deste sábado (16) e a madrugada deste domingo (17) a fim de garantir o cumprimento das normas vigentes durante a pandemia de coronavírus. Os agentes fizeram rondas de rotina e averiguaram denúncias que resultaram em flagrantes de aglomeração e consumo de bebida alcoólica em vias públicas, além de uma festa clandestina com aproximadamente 200 pessoas.

O evento foi denunciado ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) e os agentes da força-tarefa foram até o local para averiguar. A festa ocorria em uma chácara no distrito de Santo Antão com cerca de 200 pessoas aglomeradas, que estavam sem máscara facial e sem controle de distanciamento.

Os agentes notificaram o organizador da festa e passaram orientações sobre os decretos vigentes. Em seguida, a festa foi encerrada e as pessoas dispersadas.

Além do registro da festa clandestina, a força-tarefa também dispersou aglomerações que reuniram de três a 80 pessoas em vias públicas do Município entre a noite deste sábado-feira e a madrugada deste domingo. 

Em abordagem na Praça Saturnino de Brito, local em que cerca de 80 pessoas estavam aglomeradas, a equipe da fiscalização foi hostilizada e pedras foram atiradas nos agentes. Três homens foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para registro. Em seguida, eles foram liberados

As demais abordagens por aglomeração em vias públicas foram registradas na Praça dos Bombeiros e em ruas dos bairros Centro e Nossa Senhora de Fátima.

A Fiscalização Municipal Integrada é formada pelos servidores da Guarda Municipal, da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU), da Vigilância em Saúde e da Secretaria Extraordinária de Licenciamento e Desburocratização, com apoio da Brigada Militar (BM) e da Polícia Civil (PC). As equipes vão seguir o trabalho de fiscalização nos próximos dias. 

Contudo, a Prefeitura pede a colaboração de todos no enfrentamento à pandemia. Caso algum cidadão testemunhe ações que não estejam de acordo com as normativas, é possível denunciar.

As denúncias podem ser feitas pelo número 153, ou por whatsapp pelos números (55) 99271-8122, (55) 99167-4728 e (55) 99167-8452.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial