Notícias

17/10/2021 17/10/2021 20h59m

Prefeitura presta apoio à ação com ciclistas em alusão ao Setembro Amarelo e ao Outubro Rosa


Foto: Gabriel Haesbaert / divulgação / Prefeitura

Passeio de bike ocorreu na manhã deste domingo e contou com cerca de 100 pessoas pedalando

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, apoiou a “Ação Bike Dores”, que ocorreu na manhã deste domingo (17) ação alusiva ao Setembro Amarelo e ao Outubro Rosa. A iniciativa foi um passeio de bicicleta, com saída do Clube Recreativo Dores, sede Centro, e chegada na sede campestre da entidade. No ponto final do circuito, estavam pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão repassados ao Banco de Alimentos, e de brinquedos em bom estado.

O secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro, ressalta que ao fim do passeio de bike ocorreu uma palestra com um profissional da Psicologia para falar sobre a prevenção ao suicídio. Ele salienta que a ação era aberta ao público e reuniu cerca de 100 pessoas, incluindo crianças.

“Foi um passeio de bicicleta, em que as pessoas usam faixas amarelas e rosas nos braços, em alusão às campanhas do Setembro Amarelo e do Outubro Rosa. Foi uma prática que também incentiva o exercício físico como lazer e de momento em família, já que tiveram pais e filhos participando. Ficamos feliz em estarmos juntos neste movimento”, salienta Gilvan, que pedalou ao lado do prefeito Jorge Pozzobom durante a ação. 

A Prefeitura também prestou apoio na ação por meio da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU), com orientações aos motoristas durante o percurso dos ciclistas, e como forma de garantir a segurança de todos. 

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: Gabriel Haesbaert / divulgação / Prefeitura
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial