Notícias

13/06/2022 13/06/2022 16h55m

Prefeitura dá início aos serviços da última etapa de obra do novo Calçadão, no Centro de Santa Maria


Foto: Alex Caceres

Máquinas atuam desde o começo da manhã na remoção das lajotas e da laje de concreto no espaço

A Prefeitura, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, já atua na última etapa de obra do novo Calçadão. Máquinas deram início à remoção das lajotas e da laje de concreto, a partir da Caixa Econômica Federal, próximo ao viaduto Evandro Behr, ainda na manhã desta segunda-feira (13). Esse trabalho, que ocorre na parte central do espaço, seguirá pelos próximos dias.

Após a remoção das lajotas e da laje, a sequência de serviços será: escavação e remoção do material, colocação de nova estrutura de fundação com reforço em pedra compactada e piso final em concreto. Na sequência, também serão feitas as novas ligações dos ramais de água pluvial dos prédios, além de nova rede de drenagem, construção de floreiras, de bancos e de decks. Por fim, será a vez do paisagismo e da iluminação.

No último fim de semana, em preparação às obras, tapumes já começam a ser montados na parte central do Calçadão. Neles, é possível ver como o espaço ficará depois de pronto. 

Na sexta-feira (10), em ato que ocorreu no Calçadão, a Prefeitura de Santa Maria assinou a ordem de serviço e apresentou para a comunidade o projeto de revitalização do espaço. A empresa responsável por esta nova etapa da obra é a Construtora Continental de São Paulo Ltda, que é de Porto Alegre, mas tem sede em Santa Maria. Conforme a licitação, a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em um ano, com mais dois anos de manutenção do espaço. O investimento do Município é de R$ 3.665.668,49.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114) e Alex Caceres (Prefeitura) 
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial