Buscar

16/11/2022 16/11/2022 18:03m


Prefeitura reforça cuidados de prevenção em meio à circulação da nova variante da Covid-19


Amostras foram coletadas em meses anteriores, e Estado já foi notificado

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Saúde, alerta e recomenda à população o uso de máscaras por pessoas com comorbidade, a vacinação e a testagem em meio ao contexto da confirmação da subvariante BQ.1 da Ômicron, que causa a Covid-19. A circulação da subvariante já ocorre em Santa Maria, tendo sido detectada por meio de sequenciamento genômico em amostras coletadas nos últimos meses. O Estado foi notificado da circulação na tarde de segunda-feira (14).

O Comitê Científico de Apoio ao Enfrentamento à Pandemia Covid-19 emitiu nota técnica, ainda na última semana, com as recomendações que devem ser seguidas em Santa Maria. São elas: uso de máscaras de proteção facial por pessoas com comorbidade, idosos e quem esteja com sintomas gripais; vacinação contra a Covid-19, principalmente da dose de reforço; e higienização das mãos. 

A Prefeitura reforça que os testes para detectar a Covid-19, bem como vacinas contra o coronavírus, seguem disponíveis nas unidades de saúde do Município. O monitoramento dos casos também continuará sendo feito.

Ainda nesta semana, a Prefeitura aguarda nova remessa de imunizantes para verificar a possibilidade de ampliação das ações de vacinação. Também são esperadas as doses para crianças de 6 meses a 2 anos de idade. 

Acesse aqui a Agenda de Vacinação.
Acesse aqui os locais de testagem.
Acesse aqui os dados de vacinação no Estado.

Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria




Fotos

Voltar | Mais Notícias | Página Inicial


Prefeitura Municipal de Santa Maria
Endereço:
Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 8h30min às 13h30min
Telefone: (55) 3921-7000 CEP: 97010-005


Desenvolvimento SITI © Copyright 2022
Todos os direitos reservados.

Topo da Página | Página Inicial