21/11/2022 21/11/2022 10:10m

Com canteiros concluídos e brinquedos reinstalados, Praça Roque Gonzales será entregue em dezembro

Tendo apoio da Prefeitura, revitalização está em andamento, com a reconstrução da cada dos taxistas em fase de acabamento

A revitalização da Praça Roque Gonzales, que fica em frente ao Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo, entre as ruas Pinheiro Machado e José Bonifácio, segue em processo de evolução. A obra, que é uma iniciativa da Prefeitura de Santa Maria e das empresas Unicred Ponto Capital, Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo e Unimed Santa Maria, por meio de adoção do espaço, iniciou no final de julho e tem previsão de ficar pronta em dezembro, com investimento de cerca de R$ 1 milhão. Ainda na sexta-feira (18), com a instalação dos brinquedos da pracinha, a conclusão dos canteiros e a instalação do piso tátil, a obra atingiu 70% de conclusão. A previsão da empresa responsável é que tudo esteja pronto até o próximo mês.

Segundo o engenheiro Gustavo Peixoto, da P&B Engenharia, um dos responsáveis pelo projeto e acompanhamento da obra, restam chegar alguns itens que serão instalados.

“Na quinta-feira (17), foram entregues os brinquedos da praça para crianças, e a casa dos taxistas está em fase de acabamento. A pavimentação segue sendo recuperada, assim como os meios-fios e a instalação dos pisos táteis. A instalação elétrica segue em andamento. Os canteiros já estão prontos. Falta a entrega dos equipamentos da academia e os pergolados que serão instalados na praça", informa.

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, e das empresas Unicred Ponto Capital, Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo e Unimed Santa Maria. Por meio do programa Santa Maria de Todos Nós, essas empresas fizeram a adoção da Praça. Depois de revitalizado, o local vai contar com novos brinquedos, acessibilidade, academia, iluminação e uma nova casa para os taxistas.

Texto: Rodrigo Ricordi (Mtb: 17.101)
Fotos:
João Vilnei/PMSM
Secretaria Extraordinária de Comunicação

Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 8h30min às 13h30min

Desenvolvimento SITI © Copyright 2022
Todos os direitos reservados.