Inicial > Notícias > Prefeitura realiza Encontro Formativo da Smed...

Notícias

07/02/2023 07/02/2023 15h53m

Prefeitura realiza Encontro Formativo da Smed em preparação dos profissionais para ano letivo 2023


Foto: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)

Nesta terça-feira (7), atividade é exclusiva para servidores da pasta. Já nesta quarta-feira (8), evento é para diretores, vices e coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino (RME)

Em preparação ao ano letivo 2023, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Smed), promove nesta terça (7) e quarta-feira (8) capacitações técnicas para os profissionais do setor. Na manhã desta terça, ocorreu o Encontro Formativo da Equipe Smed, exclusivo para servidores da pasta, na Sala Flamboyant no Itaimbé Palace Hotel. 

A atividade foi com o professor Carlos Sanches, que tratou sobre mudanças no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), condicionalidades do Fundeb e o Valor Aluno Ano por Resultados (VAAR). Também falou sobre índices de avaliação, legislações e lei da Gestão Democrática. 

“A importância deste momento é fazer com que toda a equipe esteja em sintonia com as mudanças que estão sendo colocadas pelo governo federal. Estas alterações trazem novas maneiras de mantermos recursos na Educação do Município e também apresenta novos jeitos de arrecadarmos verba. É preciso ressaltar que quando o Município perde recursos para investimentos na Educação, também pode respingar em outros pontos de arrecadação para a cidade. Tudo funciona como uma máquina e as engrenagens precisam funcionar muito bem”, pontua a secretária de Educação, Lúcia Madruga.

Ainda nesta terça, à tarde, ocorre a reunião da comissão A Hora da Atividade, que é composta por representantes do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm), do Conselho Municipal de Educação (CME) e da Secretaria de Educação (Smed). Tem como proposta pedagógica ampliar a prática da hora-atividade e buscar a sua implementação em todos os segmentos educacionais da RME, conforme prevê a Lei de Diretrizes e Bases (LDB).

Já nesta quarta-feira, o professor Carlos Sanches vai fazer a apresentação para diretores, vices e coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino (RME), também no Itaimbé Palace Hotel, a partir das 8h30min. O evento ocorre no salão parcial.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial