Notícias

08/02/2023

Prefeitura recebe demandas de moradores de áreas rurais de Santa Maria em reunião com sindicato


Foto: Marcelo Oliveira (Prefeitura)

Panorama da estiagem, Programa Irriga SM e outras pautas foram debatidas durante encontro com o prefeito Jorge Pozzobom

Para tratar de assuntos referentes aos distritos e à área rural de Santa Maria, o prefeito Jorge Pozzobom recebeu na tarde desta quarta-feira (8) representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS). Durante o encontro, que ocorreu no Gabinete do Prefeito, Pozzobom agradeceu todo o apoio do sindicato com o Programa Irriga SM e outras frentes de parceria entre a entidade e o Executivo Municipal.

“O sindicato nos auxilia muito apontando quais as necessidades da área rural do Município e também com a fiscalização do Irriga SM. Eles também nos ajudam a saber quem realmente precisa de apoio, ainda mais neste período de forte estiagem. É um trabalho conjunto que vem dando muito certo”, destaca o prefeito.

Durante a reunião foram abordados assuntos como o Irriga SM, o Auxílio Municipal de Amparo à Agricultura Familiar (AMAAF), demandas de infraestrutura da área rural e do transporte distrital. Além do prefeito, participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto; o adjunto de Mobilidade Urbana, Rui Fabrin; e o coordenador da Defesa Civil Municipal, Adão Lemos. Pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais estavam presentes o presidente, Delcimar Gonçalves Borin, e o vice, Célio Luiz Fontana. E, pelo Emater, a chefe do escritório municipal, Isadora da Rocha, e o engenheiro agrônomo Leonardo Brondani.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: Marcelo Oliveira (Prefeitura)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial