07/12/2023 07/12/2023 15h53m

Equipe da Prefeitura faz a recuperação asfáltica na Rua Professor Braga, no Centro, nesta quinta-feira (7)

No trecho entre as ruas Pinheiro Machado e a Astrogildo de Azevedo, foi realizada a fresagem durante a semana, e seguem os reparos para melhorar a trafegabilidade. Os serviços terão continuidade em diversas vias públicas de Santa Maria

Uma equipe da Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, faz a recuperação asfáltica na Rua Professor Braga, entre as ruas Pinheiro Machado e a Astrogildo de Azevedo, no Centro, nesta quinta-feira (7). No trecho, foi realizada a fresagem (retirada da capa asfáltica antiga) durante a semana, e seguem os reparos para melhorar a trafegabilidade. Os mesmos serviços terão continuidade em diversas vias públicas de Santa Maria. A via permanecerá com bloqueio total até a conclusão dos serviços.

Recentemente, o trabalho de manutenção para corrigir irregularidades no asfalto comprometido ocorreu na Rua Coronel Niederauer, entre as ruas Duque de Caxias e Floriano Peixoto, e na Rua Dr. Astrogildo de Azevedo, entre as ruas Floriano Peixoto e do Acampamento, no Centro.

A Rua Dr. Bozano, mais uma importante via central também recebeu reparos recentemente e em breve deve receber a sinalização viária horizontal. Na última semana de novembro, também teve início a recuperação da pavimentação asfáltica em pontos específicos com problemas na Rua Duque de Caxias, entre a Rua João Batista da Cruz Jobim e BR-158 (empresa Fiat), no Bairro Nossa Senhora Medianeira. Ainda na Rua Duque de Caxias entre as ruas Imbé e João Cardoso, segue a reconstrução da rede pluvial. No local, em períodos muito chuvosos há acúmulo de água e causa o alagamento na pista, dificultando o trânsito de veículos. A manutenção tem por objetivo corrigir esse problema na Rua Duque de Caxias. O trecho está sinalizado em meia pista para orientar os motoristas e pedestres.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb: 18.086)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria