Notícias

09/12/2023 11/12/2023 09h01m

Operação Balada Segura aborda 145 condutores no feriado desta sexta-feira (8)


Abordagens ocorreram na Rua Serafim Valandro e Avenida Hélvio Basso

Uma nova edição da operação Balada Segura foi realizada em Santa Maria, na noite desta sexta-feira (8), feriado municipal de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) e da Brigada Militar (BM) realizaram as abordagens a 145 condutores na Rua Serafim Valandro e na Avenida Hélvio Basso, entre 18h e meia-noite.

Segundo o superintendente de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, Alexandre Brondani, do total de abordagens, foram realizados 141 testes de etilômetro (bafômetro). Além disso, 4 condutores se recusaram a fazer o teste e outros 2 tiveram a ingestão de bebida alcoólica constatada através do teste, sendo aplicadas as penalidades conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Um condutor foi flagrado conduzindo o veículo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e outros sete motoristas estavam com o licenciamento do automóvel vencido. Na oportunidade, os sete optaram pelo pagamento via aplicativo bancário no local. Assim, não havendo necessidade de remoção dos veículos, de acordo com a legislação.

DADOS DA OPERAÇÃO

Veículos Abordados: 145
Total de Autuações: 23
Autuados Por Recusa: 04
Autuados Por Teste: 02
Testes de Etilômetro: 141

Texto: Gabriel Marques (MTb: 20.860)
Fotos: Prefeitura de Santa Maria
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial