Notícias

10/12/2023 11/12/2023 16h46m

Promovida pela Prefeitura, 2ª edição do Viva a Praça gera integração no Bairro Salgado filho


Evento ocorreu na Praça Estado de Israel, durante este domingo (10)

A segunda edição do Viva a Praça ocorreu neste domingo (10), na Praça Estado de Israel, no Bairro Salgado Filho, na região Norte de Santa Maria. Com sol e muito calor, a população acompanhou as apresentações musicais e artísticas do Viva o Natal. Além das opções de lazer, a Prefeitura ofertou serviços de vacinação, de oportunidades, por meio do Emprega Santa Maria, e de conscientização, via Programa Educação para o Trânsito. O próximo Viva a Praça tem previsão para ocorrer no próximo dia 16, na Praça CEU, no Bairro Nova Santa Marta.

“Estamos dando continuidade a essa proposta de levar diversão e cultura aos bairros de Santa Maria. Uma proposta que tem sido acolhida pela comunidade que se faz presente para aproveitar e ouvir uma boa música, sair com a família e amigos, e se divertir”, disse o vice-prefeito Rodrigo Decimo que estava presente no local.

Como esta edição incluiu a programação do Viva o Natal, o clima natalino também se fez presente. O trenzinho do Papai Noel percorreu algumas ruas do bairro enquanto os duendes brincavam com as crianças na praça. O local tinha brinquedos infláveis como pula-pula, piscina de bolinhas e escorregador. Para animar, ocorreu os shows da banda Rosa Madalena e da dupla Igor e Bruno. Jean Mendes, da Vintage Dance Studio, colocou a criançada para dançar Hip hop. ele conta a importância de dar a elas essa oportunidade:

“Esse tipo de dança traz identificação à comunidade. Atinge a todos porque o Hip hop nasceu na periferia de Nova Iorque, nos Estados Unidos, sendo bastante consumido também no Brasil. É uma forma de se expressar”, avalia.

A babá Mariane Gonçalves, 32 anos, gostou de ver a praça sendo ocupada e dar opções para as crianças brincarem. Ela foi ao local junto da filha Maria Antônia, 7, que participou das brincadeiras com os colegas de escola.

SERVIÇOS

Um estande da Secretaria de Saúde reforçou a imunização do público com doses da vacina contra a gripe (população em geral), vacina bivalente contra a Covid-19 (primeiras, segundas e terceiras doses em atraso, para crianças e adultos), e vacinas de rotina, conforme idades e indicações do Calendário Nacional de Vacinação (a partir de 2 meses de idade).

A Secretaria de Desenvolvimento Social estava presente e orientou a população quanto ao Programa Emprega Santa Maria, ao Centro de Referência da Mulher, e aos serviços como o Cadastro Único (CadÚnico) e ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de cada região. A Secretaria de Mobilidade Urbana também orientou a população sobre os cuidados no trânsito por meio do Programa Vida no Trânsito.

Texto: Gabriel Marques (MTb: 20.860)
Fotos: João Alves (PMSM)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial