20/02/2024 22/02/2024 12h32m

Prefeitura decreta luto pela morte do professor aposentado da UFSM José Antônio Brenner

A Prefeitura de Santa Maria decreta luto oficial de um dia pela morte do professor aposentado da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) José Antônio Brenner, 89 anos. Ele estava internado no Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo e morreu na manhã desta terça-feira (20).

Chefe do departamento de Engenharia Civil, Brenner deixa um legado ao Município em função de ter atuado na reforma de espaços históricos de Santa Maria, como o edifício Condomínio Galeria Rio Branco e o palacete da Rua do Acampamento, onde hoje fica o Museu Gama D´Eça.

Também publicou obras literárias com o tema da imigração alemã, reforçando a história de seus antepassados. Em função disso, José Antônio Brenner foi patrono da Feira do Livro de Santa Maria em 2014. Na época, ele definiu a leitura como um estímulo para expansão do conhecimento.

Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria