Notícias

20/02/2024 20/02/2024 16h45m

Leilão da Parceria Público-Privada da iluminação pública de Santa Maria será remarcado


A abertura do leilão da Parceria Público-Privada (PPP) para o sistema de iluminação pública do município de Santa Maria, inicialmente previsto para a próxima sexta-feira (23), na Bolsa de Valores B3, em São Paulo, será remarcado para uma nova data. Não houve a formalização de propostas por parte de empresas interessadas em participar desta primeira disputa dentro do prazo estabelecido em edital, que se encerrou às 12h desta terça-feira (20).

A modelagem do projeto é conduzida pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). A partir de agora, será feita uma reavaliação de alguns pontos do edital por parte de equipes do banco, Prefeitura de Santa Maria e do consórcio Houer Consultoria e M Viana Advogados, que executou a estruturação da PPP. O objetivo é concluir os novos estudos com a maior brevidade possível.

A Prefeitura de Santa Maria e o BRDE reiteram seu compromisso de manter a população e todas as partes interessadas continuamente informadas sobre os progressos deste importante projeto. Uma nova data do leilão será divulgada assim que possível, juntamente com quaisquer atualizações pertinentes, garantindo transparência e abertura em todas as etapas do processo.

Com prazo de concessão fixado em 24 anos, o projeto compreende a substituição de cerca de 28 mil luminárias atuais por lâmpadas de tecnologia LED e ampliação anual de novos pontos de iluminação, o que garantirá maior segurança da população de cerca de 270 mil habitantes e maior economia no consumo de energia elétrica. O investimento previsto é de R$ 219 milhões.

Prefeitura Municipal de Santa Maria
Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul
Houer Consultoria
M Viana Advogados

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial