Fiscais da Prefeitura participam de ação integrada de combate ao furto de fios

06/11/2025 | atualizado às 16h16m


Foto: Divulgação (Brigada Militar)

Força-tarefa entre Prefeitura, Brigada Militar e RGE fiscalizou quatro estabelecimentos; duas recicladoras foram notificadas por falta de alvará e três pessoas foram presas

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Licenciamento e Desburocratização (SELD), participou de uma operação integrada deflagrada pela Brigada Militar, nesta quarta-feira (5), para combater os furtos de fios, cabos e a receptação de materiais de origem ilícita. Ao todo, a força-tarefa fiscalizou quatro recicladoras localizadas no entorno da Avenida Borges de Medeiros e no Bairro Rosário.

Durante a fiscalização administrativa, duas recicladoras foram notificadas pela equipe da SELD por falta de alvará de funcionamento. Em um dos estabelecimentos, técnicos da RGE Sul também constataram furto de energia elétrica. Como resultado da ação policial, três pessoas foram presas — duas por furto de energia elétrica e receptação, e uma por receptação. A Brigada Militar também apreendeu três motosserras, aproximadamente 45 quilos de cobre e 10 quilos de fios e cabos de diferentes cores e espessuras.

A ação foi conduzida por agentes do 1º RPMon e do 2º Batalhão Ambiental da BM, fiscais da SELD e uma equipe da concessionária de energia RGE Sul.

 

Texto: Lenon de Paula (MTb: 18.763)
Fotos: Divulgação (Prefeitura), e Divulgação (Brigada Militar)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Imagens