Secretaria de Município de Meio Ambiente

09/10/2022 10/10/2022 16h58m

Feira de Adoções de Animais destina oito cães, entre adultos e filhotes, para lares responsáveis


Foto: João Alves (Mtb: 17.922)

Evento ocorreu na Praça do Mallet neste domingo (9), marcando o encerramento de “Uma Semana Animal”

A Feira de Adoções marcou o encerramento do evento “Uma Semana Animal”, neste domingo (9), na Praça General Mallet, mais conhecida como Praça do Mallet. Das 15h às 18h, a partir de três ONGs, 18 cães resgatados que foram microchipados no evento, ficaram disponíveis para adoções responsáveis e oito conseguiram um lar. A feira foi organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente. O espaço destinado à feira na praça foi telado.

A médica veterinária da Central de Bem-Estar Animal, Patricia Lisiane da Silva Silveira, afirma que a feira e a Semana Animal, promovidas pela Prefeitura, foram muito bem sucedidas. Ela salienta que os cães que não foram adotados na ação deste domingo ainda aguardam um lar.

“Foi muito positivo o movimento que tivemos com a Feira de Adoções, assim como todas as atividades da Semana Animal. Este ano, pensamos em algumas atividades diferentes, conseguimos abranger um público maior do que no ano anterior e também abordamos mais temáticas referentes à causa animal. Ainda ficamos com alguns cães que precisam de um lar. Caso alguém tenha interesse em levar um amigo para casa é só contatar a Secretaria de Meio Ambiente que vamos fazer o encaminhamento até o animal”, ressaltou Patricia.

A atividade ainda contou com a Escolinha Itinerante de Trânsito, em que as crianças puderam aprender mais sobre as leis e cuidados no trânsito, além de feira de venda de doces, salgados e produtos de ONGs que atendem animais encontrados nas ruas. E show com a dupla Igor e Bruno. 

A Feira também contou com a presença do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Wagner da Rosa; da secretária adjunta de Comunicação, Thaise Moreira; do Superintendente de da Central de Bem-Estar Animal da Prefeitura, o veterinário Alexandre Caetano; dos vereadores Adelar Vargas, com o mascote Bolota, e Getúlio Vargas; e de integrantes da pasta de Meio Ambiente.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial