Educação Fiscal

Peça Nota Santa Maria

Peça Nota Santa Maria é o programa de incentivo à emissão de notas fiscais de serviços da Prefeitura Municipal de Santa Maria.

 

Clique aqui e cadastre-se no portal Peça Nota

Você se cadastra, escolhe uma escola municipal e uma instituição filantrópica de Santa Maria. Depois, precisa pedir a nota fiscal com CPF nas compras de serviços feitas no município e automaticamente concorre a prêmios para você e para as instituições que escolheu. 

Para participar:
 faça seu cadastro no Portal do Peça Nota e escolha uma instituição e uma escola municipal;
 peça a nota fiscal com o seu cpf nos serviços contratados no município de Santa Maria;
 concorra à prêmios de até R$ 3.000,00 em sorteios trimestrais realizados pela Prefeitura. Além de você, a instituição filantrópica e a escola que você escolheu no momento do cadastro também recebem prêmios de 50% do valor sorteado.

O Programa Peça Nota é uma iniciativa da Secretaria de Finanças. Além da premiação em dinheiro, os créditos gerados do imposto sobre serviços (ISSQN) poderão ser utilizados exclusivamente para o abatimento de até 15% de desconto no IPTU a pagar. O cidadão ainda se beneficia ao contribuir para a diminuição dos valores sonegados na arrecadação do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), que representa 13% do orçamento municipal. 

Cada pessoa, ao se cadastrar,  deve fazer a indicação de uma instituição de assistência social e de uma escola municipal, que receberão um valor correspondente a 30% do valor do prêmio. As 3 entidades que tiverem o maior número de indicações também serão premiadas, assim como as 10 escolas municipais mais indicadas pelas pessoas no ato do cadastro. 

Sorteios 2023:

1° 21/03/2023;
2° 16/05/2023;
3° 18/07/2023;
4° 19/09/2023;

Se você foi sorteado, envie seus dados pessoais e bancários para o email pecanota@santamaria.rs.gov.br ou ligue para (55) 3921 7073   

 

 

 

 

Sub Menus