Secretaria de Município da Educação

24/02/2021 24/02/2021 17h34m

Central de Matrículas abre período de solicitação de transferências dos ensinos Fundamental e Médio


Fotos: Arquivo / Prefeitura

Por questões de segurança sanitária em relação ao coronavírus, setor vai atender apenas por e-mail

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), e a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) abriram, nesta quarta-feira (24), o período para solicitação de transferências e reingresso escolar. O prazo é para estudantes de 2º ao 9ª ano do Ensino Fundamental, do 2º e do 3º anos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os pedidos de transferência para todas as modalidades de ensino devem ser feitos pelo e-mail central-santamaria@educacao.rs.gov.br e no corpo do texto deve conter: ano/série da solicitação de vaga; 1ª, 2ª e 3ª opções de escolas de preferência; e telefone para contato com pais ou responsáveis (com DDD). Os documentos obrigatórios a serem anexados no e-mail são RG ou certidão de nascimento e CPF do aluno; RG e CPF dos responsáveis e comprovante de residência.

O resultado das solicitações de transferência será enviado por e-mail aos pais e responsáveis a partir de 15 de março. As designações, neste momento, obedecerão ao critério de ordem cronológica de pedido e serão feitas até o preenchimento das vagas remanescentes.

INGRESSO
A Central de Matrículas salienta que os candidatos que perderam o prazo de inscrição para ingresso no 1º ano dos ensinos Fundamental e Médio terão uma nova oportunidade de solicitar vaga. O prazo reabre na próxima segunda-feira (1º de março) e vai até sexta (5). Os pedidos devem ser feitos pelo site da Secretaria Estadual de Educação, no link Chamada Pública Escolar.

Dúvidas sobre as solicitações de transferência nas três modalidades de ensino (Fundamental, Médio e EJA) ou sobre o ingresso no 1º ano dos ensinos Fundamental e Médio podem ser sanadas pelo e-mail central-santamaria@educacao.rs.gov.br, ou pelos telefones (55) 3219-3338 e 3217-7058, de segunda a quinta-feira, das 8h30min às 12h30min e das 13h30min às 17h30min.

SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA 
– Período: a partir desta quarta-feira (24)
– Quais modalidades de ensino: do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental; 2º e 3º anos do Ensino Médio; e Educação de Jovens e Adultos (EJA)
– Como fazer a solicitação: pelo e-mail central-santamaria@educacao.rs.gov.br 
– O que informar:
• Ano/série da solicitação de vaga
• 1ª, 2ª e 3ª opções de escolas de preferência
• Telefone para contato com pais ou responsáveis (com DDD)

– O que anexar (obrigatoriamente):
• RG ou certidão de nascimento e CPF do aluno
• RG e CPF dos responsáveis
• Comprovante de residência

REABERTURA DO PRAZO PARA INGRESSO
– Período: da próxima segunda-feira (1º) até sexta (5)
– Quais modalidades de ensino: 1º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio
– Como solicitar: pelo site da Secretaria Estadual de Educação, no link Chamada Pública Escolar

PARA TIRAR DÚVIDAS
– Central de Matrículas, pelos telefones (55) 3219-3338 e 3217-7058, de segunda a quinta-feira, das 8h30min às 12h30min e das 13h30min às 17h30min, ou pelo e-mail central-santamaria@educacao.rs.gov.br

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: Arquivo / Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial