Secretaria de Município de Cultura

27/11/2022 27/11/2022 10h51m

Com apoio da Prefeitura, Carnaval fora de época rememorou os desfiles da Avenida Liberdade


Evento realizado no sábado (26), na Gare, reuniu milhares de pessoas para desfile de escolas de samba e shows

Plumas e paetês, salto alto ou pé no chão, tamborim e reco-reco, o Carnaval foi o protagonista do evento Noite Cultural, promovido pela Associação Aliança Pelo Samba (AAPS), com apoio da Prefeitura, na noite de sábado (26), na Gare. Enquanto um público de cerca de 3 mil pessoas, segundo a Guarda Municipal, circulava pela arena montada no local, cinco escolas de samba realizaram mini desfiles cantando sambas enredo próprios ou relembrando clássicos do Carnaval. 

O prefeito Jorge Pozzobom, acompanhado da secretária adjunta de Cultura, Fabrise Müller, e do chefe de Gabinete do Prefeito, Alexandre Lima, acompanhou a festa que teve também apresentações de dança e de rap. Antes do começo dos desfiles, houve entrega de troféus que homenagearam diversas pessoas e entidades que colaboraram para a realização do evento, entre elas a Secretaria de Cultura. Os vereadores, Valdir Oliveira, Luci Duartes e Rudys Rodrigues, representaram o legislativo municipal no evento. 

“Estamos aqui prestigiando esse grande evento que lembra o Carnaval. Nossa secretaria de Cultura trabalhou junto com a AAPS para que tivéssemos essa festa grandiosa. Que seja um início para voltarmos a ter Carnaval, ainda mais depois desse período em que ficamos afastados, sem podermos nos encontrar e festejar”, disse o prefeito.

Fabrise Müller falou sobre o papel da Secretaria de Cultura na produção do evento.

“Nós fizemos a execução das emendas impositivas destinadas por vereadores e deputados e ajudamos na produção. É um momento que relembra o nosso Carnaval que há anos não ocorre na avenida. Buscamos ajudar as escolas de samba a se organizarem para que possam voltar a serem ativas e que o Carnaval volte com tudo nos próximos anos”, afirmou.

A Guarda Municipal fez a segurança interna e externa do evento e a equipe da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) esteve no entorno da Gare organizando o fluxo de carros.

Texto: Rodrigo Ricordi (Mtb 17.101)
Fotos: Ariéli Ziegler/Prefeitura
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial