Secretaria de Município de Licenciamento e Desburocratização

26/05/2022

Prefeitura de Santa Maria e Polícia Civil interditam bingo clandestino que funcionava no Calçadão


Foto: Prefeitura de Santa Maria

Guarda Municipal também atuou na ação que apreendeu dinheiro e equipamentos do local

A Prefeitura, por meio da Superintendência de Fiscalização e da Guarda Municipal (GM), em conjunto com a Polícia Civil (PC), interditou um bingo clandestino em Santa Maria, na tarde desta quarta-feira (26), que estava localizado no Calçadão Salvador Isaia. A ação ocorreu após denúncia anônima e contou com cerca de 15 pessoas, entre agentes da PC, da GM e servidores da Superintendência de Fiscalização. No Brasil, jogos de azar são proibidos.

“A 1ª DP (Delegacia de Polícia), da Polícia Civil nos contatou, chamamos a Guarda Municipal, e fomos até lá para a interdição do lugar. A Superintendência de Fiscalização atua na questão do alvará, algo que o lugar não tinha, porque jogos de azar são proibidos no país. A contravenção penal, que é o crime maior, é fiscalizado pela Civil. Por isso, fazemos o trabalho em conjunto”, esclarece o superintendente de Fiscalização, Márcio Abbade.

Foi feito um termo circunstanciado para a proprietária do bingo clandestino. Ela deverá responder pela contravenção de jogos de azar. Além disso, foram apreendidos roteadores, máquinas de cartão, 50 computadores, 33 placas de processamento de dados, 33 máquinas de contar cédulas, um dispositivo de videomonitoramento e R$ 1.184,00 em espécie.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial