Inicial > Esporte e Lazer > Notícias > Campeonato Municipal de Basquete 2021 chega...

Secretaria de Município de Esporte e Lazer

07/12/2021 07/12/2021 12h10m

Campeonato Municipal de Basquete 2021 chega ao fim com título para o Locomotiva


Alex Caceres (Prefeitura)

Evento foi promovido pela Prefeitura de Santa Maria e pelo grupo Novo Basquete Santa-mariense (NBS). Partidas finais ocorreram na noite desta segunda-feira (6)

O Locomotiva é o campeão do Campeonato Municipal de Basquete 2021, evento promovido pela Prefeitura de Santa Maria e pelo grupo Novo Basquete Santa-mariense (NBS). Em partida realizada na noite desta segunda-feira (6), a equipe venceu o Pains pelo placar de 72 a 44. Na mesma ocasião, o Mamba ficou com o terceiro lugar após vencer a UFSM por 95 a 60. Todas as partidas da competição foram sediadas no Centro Desportivo Municipal (CDM). Cerca de 180 pessoas acompanharam os jogos nas arquibancadas do ginásio. 

A decisão do Campeonato Municipal de Basquete também foi marcada pela emoção. Antes do início da final, houve um minuto de silêncio em homenagem a Decio Paulo Iracett Silveira, jogador da Associação dos Velhos Amigos do Basquete de Santa Maria (Avabsm), entidade homenageada desta edição do torneio. Silveira morreu em 26 de novembro. 

O secretário de Esporte e Lazer de Santa Maria, Gilvan Ribeiro, acompanhou os jogos e afirmou que a Prefeitura está orgulhosa pela forma como a competição transcorreu. A qualidade técnica das equipes chamou a atenção do secretário.

“Os dois jogos foram bastante intensos, e a final foi especialmente acirrada, mostrando a qualidade técnica dos times. Tivemos uma presença expressiva de público, e uma torcida animada pelos times. Quero destacar o que foi feito pela Diretoria de Eventos da secretaria, coordenada pelo secretário adjunto Tiago Lima com a parceria da professora Loiva. Iniciamos 2021 com muita insegurança sobre o que seria possível fazer no esporte, em função da pandemia. Porém, o cenário mudou e conseguimos dar vazão ao que tínhamos planejado”, comentou Gilvan Ribeiro. 

Uma comissão formada por um atleta de cada equipe e um representante da arbitragem elegeu o melhor jogador do campeonato: Daniel Falcão, do Mamba. Ele também foi o cestinha, com 100 pontos marcados. 

A premiação para o primeiro, o segundo e o terceiro colocados foi em troféus e medalhas. O cestinha e melhor jogador recebeu medalhas. 
A equipe de arbitragem que atuou nas partidas foi contratada pela Prefeitura de Santa Maria por meio de licitação. 

CAMPEONATO MUNICIPAL DE BASQUETE

RESULTADO

  • Campeão – Locomotiva
  • Vice-campeão – Pains
  • 3º lugar – Mamba
  • 4º lugar – UFSM
  • 5º lugar – Jurassic
  • 6º lugar – War Monkeys
  • 7º lugar – Brothers
  • Cestinha – Daniel Falcão (100 pontos / Mamba)
  • Vice-cestinha – Matheus Bertagnoli (97 pontos / Jurassic)
  • 3º cestinha – Leandro Leal (82 pontos / Locomotiva)
  • Melhor jogador – Daniel Falcão

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291) 
Fotos: Alex Caceres (Prefeitura)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial