Secretaria de Município de Desenvolvimento Rural

Eventos Anuais

Feira dos Distritos

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, em conjunto com a Secretaria Municipal de Turismo, Secretaria de Cultura, Secretária de Obras e Emater Municipal, realizam, este ano, uma mostra das potencialidades agrícolas, culturais, e turísticas dos nove distritos rurais de Santa Maria:

Santa Flora, Palma, Boca do Monte, Santo Antão, Passo do Verde, Arroio grande, Arroio do Só, São Valentim, Pains. Nesta mostra os pequenos produtores terão a oportunidade de participar deste grande evento, levando ao publico Artesanatos em lâ e madeira, produção de cuias, Produção de hortifrutigranjeiros entre outros. Todos os produtos expostos estarão dentro das normas sanitárias, exigidas pela Vigilância Sanitária e Serviço de Inspeção Municipal.

Os produtores interessados em aprticipar da 2° Feira dos Distritos poderão se inscrever na Secretária Municipal de Desenvolvimento Rural, na Av. Medianeira 141, ou na Emater Municipal, no mesmo endereço. Informações pelo número (55) 3221-8585.

Expofeira

  • com apoio da Prefeitura Munipal

A Expofeira de Santa Maria é a maior feira de agronegócios do interior do Estado do Rio Grande do Sul e por isso consolida-se a cada ano como uma feira de oportunidades para comercialização de animais e produtos além de possibilitar visibilidade das empresas participantes para os mais de 50 mil visitantes.

A Expofeira de Santa Maria é um pólo difusor de comercialização e conhecimento. Acreditando no potencial dos produtores rurais em geral, a expofeira promove espaços para todos os sujeitos que sobrevivem da agricultura e pecuária. Por isso, a Expofeira inova ao disponibilizar o espaço "Feira dos Distritos" para que os produtores rurais de pequeno e médio porte da Região Central do Estado do Rio Grande do Sul possam mostrar seus trabalhos e com isso, contribuir na inserção da agricultura familiar no mercado produtivo. Assim, a Expofeira apóia a inclusão dos produtores familiares no setor agroindustrial possibilitando aos mesmos a comercialização de suas produções e conseqüentemente, a obtenção de rendas.

Além disso, a Expofeira é um evento que oportuniza também o desenvolvimento do setor terciário, já que participam da feira expositores de insumos agropecuários, máquinas e implementos agrícolas, vestuário, artesanato, produtos coloniais, instituições de ensino e pesquisa entre outros.

Prefeitura Municipal de Santa Maria este ano retoma sua participação na feira, com as seguintes atividades:

  • Gabinete do Prefeito
  • Espaço de convivência das secretarias municipais
  • Feira dos Distritos

Fotos