Notícias

13/01/2022 13/01/2022 16h09m

Prefeitura trabalha em diversas obras de melhoria na drenagem pluvial em bairros do Município


Rua Visconde de Mauá

Serviços de patrolamento, corte de grama e limpeza em vias públicas, praças e cemitérios também são realizados nesta semana

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, atua em diversas frentes que trabalham em importantes obras para a melhoria no escoamento da drenagem pluvial em bairros do Município. Além disso, serviços de patrolamento, corte de grama e limpeza em vias públicas, praças e cemitérios também são realizados nesta semana.

Uma equipe segue realizando a manutenção e a ampliação no sistema de drenagem na Rua Visconde de Mauá, no Bairro Duque de Caxias, com a colocação de nova tubulação. No bairro próximo a esse local, o Patronato, seguem os serviços na obra emergencial em trecho da Avenida Presidente Vargas. A empresa contratada pela Prefeitura, a Brita Pinhal, avança com a colocação da proteção de taludes com muros de contenção à gravidade, que é a estrutura de gabião, arames e fios. O buraco na avenida surgiu quando parte da via se rompeu após uma forte chuva em setembro de 2021, no trecho entre a Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho e a Rua Visconde de Mauá, no sentido Bairro-Centro. O trecho com bloqueio está sinalizado para orientar motoristas e pedestres.

Outra importante obra de drenagem pluvial segue em andamento na Rua Vitor Denardin, no Bairro Pé de Plátano, região Centro-Leste. No trecho entre a Rua Reimar Monteiro de Almeida e o encontro com uma sanga que há nas proximidades, a empresa Geohidro Engenharia e Negócios Imobiliários Ltda já realizou a colocação de mais de 200 metros de tubulação para solucionar problemas crônicos de alagamentos daquela região e também faz melhorias ao longo da via.

No Bairro Tomazetti, para resolver os problemas crônicos de alagamentos em dias chuvosos, a empresa contatada pela Prefeitura, a Brita Pinhal, dá continuidade à obra de macrodrenagem e trabalha na colocação de tubos na Rua Alfredo Saccol, entre as ruas Norizonte Figueiró da Rosa e Ernesto Parcianelo. Já a manutenção na rede pluvial é realizada na Rua João Olinto Requia, no Bairro Nossa Senhora das Dores. 

A empresa Della Pasqua Engenharia e Construções Ltda, vencedora da licitação, trabalha na finalização de acabamentos na obra de macrodrenagem realizada em nove vias do Bairro Camobi. Nesta semana, uma equipe faz a colocação de meios-fios na Rua Lamartine Babo, em Camobi, entre a Rua 17 de Maio e Rua João da Fontoura e Souza. 

As melhorias também seguem nas vias do Município que não são pavimentadas. Para restabelecer a trafegabilidade, os serviços de patrolamento, empedramento e compactação ocorreram nos seguintes locais: Rua João Lino Preto, no Bairro Pinheiro Machado; Vila Canaã e Rua Pedro Luís da Silva, no Bairro Tancredo Neves; e Rua Curitiba, Bairro São João.

Em outras frentes de atuação, equipes realizaram corte de grama e limpeza no Parque Jockey Club e em praças do Bairro Nova Santa Marta. Os mesmos serviços também ocorreram nas seguintes vias: avenidas Dois de Novembro e Maurício Sirotsky Sobrinho, no Bairro Patronato; Rua Miguel Meirelles, no Bairro Noal; Avenida Liberdade, no Largo São Luís Guanella, e Rua Jornalista Tim Lopes, no Bairro Divina Providência. 

Outra equipe, responsável pela limpeza e o corte de grama, realizou os serviços nos cemitérios municipais Pau a Pique e Campestre. Na última semana, o mesmo serviço foi realizado no entorno do Cemitério Ecumênico.

Pedidos para execução de serviços de infraestrutura na cidade sob a responsabilidade da Prefeitura podem ser protocolados por meio do telefone (55) 3223-1616. O canal está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial