Notícias

13/01/2022

Por meio do Programa de Educação Fiscal, Prefeitura realiza reunião para tratar do Imposto Solidário


Prefeitura de Santa Maria

Encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (13), no Espaço Contábil

A Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Educação e de Finanças, realizou a primeira reunião presencial do ano para tratar sobre a campanha do Imposto Solidário em 2022. O encontro ocorreu no Espaço Contábil, na manhã desta quinta-feira (13), e serviu para tratar sobre a gestão e o planejamento da iniciativa ao longo dos próximos meses. 

O Imposto Solidário é coordenado pelo Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) e tem como objetivo o incentivo à destinação do Imposto de Renda para os fundos municipais da Criança e do Adolescente e do Idoso. A população pode destinar até 6%, no caso de pessoa física, e até 1% se for pessoa jurídica, sobre o valor declarado no Imposto de Renda. Para fazer a destinação, basta clicar aqui ou fazê-lo no momento da declaração. Confira mais informações nas imagens em anexo. Em 2021, o Município arrecadou R$ 3.884.907,42 com o Imposto Solidário

Durante a reunião, foram discutidas questões a respeito de divulgação, reconhecimento da campanha e perspectivas para 2022. Participaram da conversa a coordenadora do PMEF, Rosaura Vargas, o ex-presidente do Sindicato Contábil (Sindicontábil) Região Centro, Rinaldo Righi, o atual presidente do Sindicontábil, Sanderson Gomides, a auditora fiscal Luciane Prestes, o presidente do Abrigo Espírita Oscar Pithan, Adalberto Siqueira, a professora Nilza Zampiere, a representante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Márcia Vendruscolo, o presidente da Unicred Santa Maria, Flávio Jobim, o representante do Conselho Municipal do Idoso (Comid), Adilson Catto, e o empresário Carlos Costa Beber.

Texto: Nathália Velasques (estagiária de Publicidade e Propaganda)
Edição: Rafael Favero (Mtb: 20.291) 
Fotos: Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial