Buscar

13/05/2022 13/05/2022 15:00m


Secretaria de Educação promove encontro com gestores das escolas da Rede Municipal de Ensino


João Alves/PMSM

Reunião ocorreu no Instituto São José com a participação de cerca de 80 diretoras e diretores

O primeiro encontro da Secretaria de Educação com as diretoras e diretores das escolas do Município foi promovido pela Prefeitura na manhã desta sexta-feira (13), no Instituto São José, no Bairro Dom Antônio Reis. A secretária de Educação, Lúcia Madruga, recebeu cerca de 80 gestores para ouvir demandas e informar ações da pasta para o ano que marca o retorno das aulas presenciais após dois anos de pandemia. Também estiveram presentes o secretário adjunto de Educação, Marcio Carvalho, e a superintendente de Gestão Pedagógica, Gisele Bauer. 

Com a temática “Direita a aprendizagem: desafios e possibilidades”, em um primeiro momento, as diretoras e diretores foram divididos em grupos, em que debateram os desafios do retorno presencial e formularam um relatório, que foi apresentado aos demais para debates e trocas de experiências. Após o intervalo, a secretária Lúcia Madruga saudou os profissionais presentes e reuniu a equipe, de pelo menos 23 pessoas, que atua nas mais diversas atividades da pasta da Educação.

“Temos uma equipe nova e numerosa para dar o suporte às demandas da educação. Estamos muito felizes em poder nos encontrar novamente e trocar experiências. O retorno está sendo complexo, não somente nas escolas, mas em muitas atividades. Houve uma desestruturação nos processos, e agora é o momento de reestruturar. Exige de todos nós uma série de resoluções e questões que não existiam antes. Também temos um cenário de violência que é preocupante e complexo. Precisamos somar forças e sentimentos para andarmos para a frente, pois as demandas são urgentes”, afirmou a secretária.

Para a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Edy Maya Bertóia, localizada no Bairro Patronato, o encontro é importante para o encontro com os colegas de gestão para troca de experiências e conhecimentos.

“É um momento de acolhimento, para falar das nossas dificuldades. Cada escola tem uma realidade diferente. Trocar angústias, relatar dificuldades que temos de enfrentar a cada dia. Nossa escola passa por um momento em que a violência está muito forte no entorno. Viemos aqui debater possibilidades e ouvir a secretaria sobre o planejamento para o restante do ano letivo”, comentou a professora.

Texto: Rodrigo Ricordi (Mtb 17.101)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)/PMSM
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria




Fotos

Voltar | Mais Notícias | Página Inicial


Prefeitura Municipal de Santa Maria
Endereço:
Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 8h30min às 13h30min
Telefone: (55) 3921-7000 CEP: 97010-005


Desenvolvimento SITI © Copyright 2022
Todos os direitos reservados.

Topo da Página | Página Inicial