Inicial > Notícias > Prefeito Jorge Pozzobom representa Santa Maria...

Notícias

13/05/2022 13/05/2022 15h49m

Prefeito Jorge Pozzobom representa Santa Maria na troca de comando do CMS, em Porto Alegre


Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)

Na ocasião, o general Stumpf transmitiu o cargo para o general Soares, que, até então, estava à frente do Comando Militar do Oeste

O prefeito Jorge Pozzobom participou, na manhã desta sexta-feira (13), da cerimônia que oficializou o novo comandante militar do sul. A troca de comando ocorreu na sede do 3º Regimento de Cavalaria de Guarda (3º RCG), em Porto Alegre. Na ocasião, o general Valério Stumpf Trindade transmitiu o cargo para o general Fernando Jose Sant’Ana Soares e Silva, que, até então, exercia a função de comandante militar do oeste, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. 

“Fiz questão de estar na cerimônia para agradecer e parabenizar Stumpf pelo trabalho feito no Rio Grande do Sul. Também dei as boas-vindas ao general Soares. Com certeza, a Prefeitura de Santa Maria será uma parceira do Exército para o desenvolvimento da nossa região e do Estado”, conta Pozzobom. 

Santa Maria possui o segundo maior contingente militar e a mais númerosa frota de blindados do Brasil. Além disso, o Município é sede da 3ª Divisão de Exército (3ª DE), uma das mais importantes da área, de jurisdição do Comando Militar do Sul (CMS). 

O novo comandante do CMS é nascido no Rio de Janeiro e tem 61 anos. Já o gaúcho Stumpf irá para Brasília, onde atuará como chefe do Estado-Maior do Exército. 

Entre as autoridades presentes na cerimônia, estavam o comandante do Exército Brasileiro, o general Marco Antônio Freire Gomes, o governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, e o vice-presidente da República, Hamilton Mourão.

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291) 
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial