Notícias

30/01/2023 02/02/2023 11h00m

Com mais de 430 lojas envolvidas, Liquida Santa Maria começa na sexta-feira com apoio da Prefeitura


Foto: Marcelo Oliveira (PMSM)

Campanha oferece descontos em diversos estabelecimentos comerciais, seguindo até 12 de fevereiro

O Liquida Santa Maria deste ano, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), ocorre entre 3 e 12 de fevereiro e terá o apoio da Prefeitura na realização. A campanha busca fomentar o comércio local, com promoções e descontos aos consumidores.

“Iniciativas como essa sempre são bem-vindas porque movimentam o comércio local num momento em que as pessoas deixaram de comprar após as festas de final de ano. As promoções são fundamentais para que o público se interesse e participe”, avalia o vice-prefeito Rodrigo Decimo durante reunião de planejamento para o Liquida. 

Com mais de 430 empresas cadastradas até o momento, do Centro e demais bairros, a ação leva o slogan de “Um Carnaval de Ofertas”. Por conta disto, no próximo sábado, 4 de fevereiro, haverá o lançamento oficial da campanha com um desfile de Carnaval da Escola de Samba Vila Brasil junto à comitiva da CDL. A concentração deve ocorrer às 9h30min, em frente a sede da CDL, na Rua Dr. Astrogildo de Azevedo, 354. Após, às 10h, partem em direção à Rua do Acampamento.

“Essa mobilização é fundamental para o comércio, que é um dos principais setores da nossa economia, e também demonstra organização e protagonismo da entidade. Esta ação fortalece o segmento, assim como o Natal que teve milhares de cupons distribuídos na iniciativa promovida pela CDL. Agora, o Liquida também visa estimular esse setor para gerar movimento e renda aos envolvidos”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ticiana Fontana.

Para a realização do evento, a Secretaria de Mobilidade Urbana realizará intervenções no trânsito na Rua Ângelo Uglione e vias próximas à do Acampamento. Mais informações sobre os bloqueios serão repassadas ao longo da semana.

PARA ADERIR

Qualquer lojista associado ou não da CDL pode aderir a campanha. A adesão é gratuita e pode ser feita pelo telefone WhatsApp (55) 99623-2077. As empresas participantes vão ganhar um kit de peças digitais para uso nas redes sociais. O único pedido da entidade é que cada lojista ofereça alguma promoção ou desconto.

Para a organização do Liquida Santa Maria, representantes da Prefeitura e da CDL estiveram reunidos na última semana. Além do vice-prefeito e da secretária de Desenvolvimento Econômico, participaram do encontro o chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeferson Costa Nunes; a secretária adjunta de Cultura, Fabrise Muller; o secretário de Comunicação, Ramiro Guimarães; o superintendente de Trânsito e Transporte, Alexandre Brondani; o presidente da CDL Santa Maria, Marcio Rabelo; e o assessor de comunicação da CDL, Guilherme Bicca.

Texto: Gabriel Marques (MTb: 20.860)
Fotos: Marcelo Oliveira (PMSM)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial