Inicial > Notícias > Fórum Cidades Educadoras, da Famurs, terá...

Notícias

30/03/2023 31/03/2023 08h19m

Fórum Cidades Educadoras, da Famurs, terá a presença de representantes da Prefeitura de Santa Maria


Arte: Divulgação

Evento ocorre nos dias 4 e 5 de abril, no Conjunto III da Universidade Franciscana (UFN) e deve contar com a presença de lideranças municipais

Santa Maria receberá o Fórum Cidades Educadoras: desafios e possibilidades, de 4 a 5 de abril, destinado a prefeitos, vices, secretários da Educação, representantes do setor de inovação, coordenadores pedagógicos, lideranças e estudantes. O encontro será realizado pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Universidade Franciscana (UFN) e Universidade de Passo Fundo (UPF), no Salão Universidade Franciscana, conjunto III da UFN. O evento deve discutir a educação como ferramenta de desenvolvimento municipal e regional. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site. As vagas são limitadas. 

Com diferentes gestores públicos, o fórum vai abordar as práticas de Cidades Educadoras no sul do Brasil, relacionando ainda o tema com a inovação e o empreendedorismo.

A mesa abertura do evento começa às 19h15min, de terça-feira (4), e contará com a participação do prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom; do presidente da Famurs e Prefeito de Restinga Seca, Paulo Salerno; da reitora da UFN, Iraní Rupolo; da reitora da UPF, Bernadete Maria Dalmolin; entre outros convidados.

Na quarta-feira (5), as atividades começam às 9h30min e se estendem até as 17h, com discussões e apresentação de cases de outras cidades educadoras e convidadas para o fórum, como Camargo, Curitiba, Passo Fundo e Soledade. 

“Este conceito de Cidades Educadoras é amplo, o que possibilita que o assunto seja tratado em diferentes âmbitos. São exemplos, o meio ambiente, a saúde, o esporte, o planejamento urbano e tantos outros. Mas, acima de tudo, se refere a um espaço participativo de aprendizagem, onde a comunidade pode se envolver”, diz Decimo.

PROGRAME-SE

O quê: Fórum Cidades Educadoras: desafios e possibilidades
Quando: terça-feira (4), das 18h30min às 21h, e quarta-feira (5), das 9h30min às 17h
Onde: Salão de Atos da Universidade Franciscana, Conjunto III (Rua Silva Jardim, 1.175, Bairro Nossa Senhora do Rosário)
Inscrições: gratuitas pelo site

Texto: Gabriel Marques (MTb: 20.860)
Arte: Divulgação
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial