Inicial > Notícias > Prefeitura de Santa Maria informa sobre...

Notícias

01/04/2023 01/04/2023 14h07m

Prefeitura de Santa Maria informa sobre mudanças a partir de maio em voos para São Paulo


A rota de voos do Aeroporto Regional Brigadeiro Cherubim Rosa Filho, em Santa Maria, para São Paulo passa a ser suspensa temporariamente a partir do mês de maio. A confirmação foi recebida pela Prefeitura, que administra o aeroporto, ainda neste sábado (1º). Aos passageiros que já adquiriram as passagens, a Gol Linhas Aéreas já emitiu avisos, e esses não serão prejudicados. Conforme a empresa, a rota passará por mudanças.

A Gol e a empresa VoePass, que detém as aeronaves para a realização da rota, não renovaram o contrato de prestação de serviços entre si. Para a Prefeitura, tanto a Gol quanto a VoePass têm interesse em seguir realizando os voos, o que também é de entendimento da administração do aeroporto local. 

“As grandes empresas aéreas têm uma política de abre e fecha muito grande, o que, por vezes, respinga na aviação regional. Estamos bem em relação à lotação e à estrutura, e, por isso, as empresas já nos assinalaram com a vontade de seguir com essa rota para São Paulo. Estamos em constante diálogo e prontos para melhor atender a população”, reforça a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ticiana Fontana.

Ao mesmo tempo, a Prefeitura trabalha em uma dispensa de licitação para contratar empresa que realize estudos de pista a fim de que o aeroporto consiga receber aeronaves de maior porte. Após, os estudos serão enviados para a Anac, responsável pela liberação. 

Assim como ocorre em Santa Maria, a suspensão temporária dos voos para São Paulo também atinge Uruguaiana. 

Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial