Notícias

21/02/2024 04/03/2024 17h41m

Seleção para o Programa de Estágio da Prefeitura está com inscrições abertas até esta terça-feira (5)


Processo seletivo é para estudantes matriculados no ano letivo 2024 nos Ensinos Superior, Médio e Técnico

A Prefeitura está com inscrições abertas, até esta terça-feira (5) para o preenchimento de vagas de estágio remunerado nas secretarias do Município. O processo seletivo, realizado em parceria com Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE-RS), é destinado à formação de cadastro reserva. De acordo com o edital, a habilitação no concurso não assegura ao candidato o ingresso imediato ao Programa Bolsa Estágio, mas, sim, a expectativa de estagiar na Prefeitura. As oportunidades são para Ensinos Médio, Superior e Técnico.

Os candidatos devem ter, no mínimo, 16 anos completos até a data da inscrição, estar matriculado no ano letivo de 2024 e ser estudante de Ensino Médio, Técnico ou de Ensino Superior, conforme o edital (em anexo, abaixo). O valor da Bolsa Auxílio corresponde a R$ 5 por hora de estágio para estudantes do Ensino Médio e Técnico, com carga horária de até 30 horas semanais. Para acadêmicos do Ensino Superior, o valor é de R$ 6 por hora de estágio, totalizando carga horária de até 30 horas semanais.

Interessados em participar do processo seletivo têm até as 23h59min desta terça-feira, dia 5 de março, para efetuarem as inscrições, que são gratuitas, pela plataforma Conjuntos. O candidato, para realizar a inscrição, deverá possuir cadastro no CIEE-RS (caso já possua cadastro deverá informar dados de acesso já existentes) ou se cadastrar no site Conjuntos antes de efetuar registro no processo seletivo.

O candidato deverá preencher a ficha de inscrição e anexar os seguintes documentos: cópia da carteira de identidade e do CPF (simples, com a exibição da original ou cópia autenticada); comprovante de matrícula, expedida pela instituição de Ensino Superior, e comprovante de residência (água, luz ou telefone). O candidato é responsável pelas informações prestadas no seu cadastro no portal do CIEE-RS, arcando com as consequências de eventuais erros no preenchimento desses documentos.

Para Pessoas com Deficiência (PCD) é assegurado 10% das vagas no processo seletivo, segundo o edital. A informação do candidato PCD deverá ser declarada no ato da inscrição.

PROVA

A prova será aplicada em 12 de março, de maneira online, das 14h30min às 16h30min, e o candidato deverá responder aos questionamentos dentro desse horário. Para fazer a prova, será necessário acessar o site da prova do CIEE-RS, logar com a senha individual, localizar a prova on-line, e responder às questões.

A avaliação é composta por 20 questões, sendo 10 de Português, seis de Matemática e 14 de Conhecimentos Gerais e Legislação. O conteúdo de cada assunto está especificado no edital do processo seletivo (em anexo, abaixo). O candidato que não realizar a prova online estará automaticamente eliminado.

Eventuais questionamentos às inscrições, deverão ser feitas ao CIEE Santa Maria, pelos telefones (55) 3225-2677 e (55) 99970-3855 ou para o e-mail: thayane.kessner@cieers.org.br no prazo constante no cronograma do edital.

AS ÁREAS DE ESTÁGIO DISPONÍVEIS
NÍVEL SUPERIOR
– Administração
– Administração Pública
– Agronomia
– Arquitetura e Urbanismo
– Arquivologia
– Artes Visuais
– Biblioteconomia
– Ciências Contábeis (Contabilidade)
– Ciências da Computação
– Ciências Econômicas (Economia)
– Ciências Sociais
– Desenho Industrial
– Direito
– Educação Especial
– Educação Física
– Enfermagem
– Engenharia Civil
– Engenharia de Computação
– Engenharia Elétrica
– Engenharia Florestal
– Engenharia Mecânica
– Engenharia Sanitária e Ambiental
– Farmácia
– Geografia
– Geologia
– Gestão de RH
– Gestão Financeira
– História
– Jornalismo
– Letras
– Matemática
– Medicina
– Medicina Veterinária
– Nutrição
– Pedagogia
– Produção Editorial
– Psicologia
– Publicidade e Propaganda
– Relações Internacionais
– Relações Públicas
– Serviço Social
– Sistema de Informação
– Tecnologia em Gestão Ambiental
– Tecnologia em Gestão de Turismo
– Tecnologia em Gestão Pública
– Tecnologia em Processos Gerenciais
– Tecnologia em Redes de Computadores
– Tecnologia em Sistemas para Internet

NÍVEL MÉDIO E TÉCNICO
– Ensino Médio
– Técnico em Administração
– Técnico em Agroindústria
– Técnico em Agropecuária
– Técnico em Contabilidade
– Técnico em Enfermagem
– Técnico em Geoprocessamento
– Técnico em Informática
– Técnico em Meio Ambiente
– Técnico em Paisagismo
– Técnico em Secretariado
– Técnico em Segurança do Trabalho

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Arte: Gibran Carrazzoni / Prefeitura
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial