Notícias

28/02/2024 28/02/2024 14h12m

Obra de nova rua está com cerca de 250 metros já escavados e Prefeitura trabalha na instalação de tubos


Sinalização indica o andamento dos serviços a partir da Avenida Hélvio Basso. Via interligará os bairros Uglione e Medianeira

Desde o início deste mês, uma equipe trabalha na abertura de uma nova rua, ainda sem denominação, que vai interligar os bairros Uglione e Medianeira. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, acompanha cada etapa de serviços. Cerca de 250 metros já foram escavados e 100 metros de tubulações instaladas, que servirão para a drenagem de águas pluviais. Além disso, foi construída uma caixa de drenagem pluvial para a travessia da sanga existente no local.

Os mesmos servidos serão realizados em aproximadamente 420 metros de extensão da via. A sinalização indica o andamento dos serviços a partir da Avenida Hélvio Basso (ao lado do Leve Mais Atacado), no Bairro Uglione, e chegará até a Rua General Osório (próximo ao Residencial Novara), no Bairro Medianeira.

A empresa Della Pasqua Engenharia e Construções Ltda. é a vencedora da licitação e responsável pelo serviço de abertura desta nova rua. A obra é uma demanda antiga dos moradores e compreende a execução de drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, sinalização e iluminação pública, no Loteamento Chácara do Morro.

O investimento é de R$ 2.212.084,73, e a origem do recurso é do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa 2) e outros recursos vinculados. O prazo de execução do serviço é de 150 dias consecutivos, a contar da assinatura da Ordem de Serviço.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial