Prefeitura faz entrega à comunidade da Região Oeste da revitalização na Rua Miguel Nascimento
29/01/2026 | atualizado às 21h31m
Investimento em pavimentação asfáltica e sinalização viária é de mais de R$ 290 mil, com recurso de emenda parlamentar. Cerimônia ocorreu nesta quinta-feira (29), no trecho entre a BR-287 e a Rua Radialista Osvaldo Nobre
A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade, entregou para a comunidade da Região Oeste cerca de 280 metros revitalizados da Rua Miguel Nascimento, entre a BR-287 e a Rua Radialista Osvaldo Nobre. A cerimônia ocorreu nesta quinta-feira (29).
“Ouvir os anseios e as necessidades da população, e transformar os sonhos em realidade, é muito gratificante. Hoje concretizamos efetivamente a conclusão da obra com a entrega da via revitalizada. Parabéns para a empresa Brita Pinhal pelo trabalho feito, e também para a equipe da Secretaria de Infraestrutura que acompanhou cada etapa. Agradeço também as deputadas Franciane e Lisiane Bayer, pelo trabalho, dedicação e o olhar sensível que sempre têm destinando emendas parlamentares para a melhoria de Santa Maria. Isso aqui não é só asfalto e pintura, é dignidade, é segurança, é qualidade de vida para os moradores. E é isso que estamos fazendo em várias regiões da nossa cidade com muito esforço e dedicação”, disse o prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo.
O investimento em pavimentação asfáltica e sinalização viária é de R$ 290.251,99, com recurso de emenda da ex-deputada federal Liziane Bayer. A assinatura da ordem de serviço para início da obra ocorreu no dia 23 de outubro de 2025, com prazo de conclusão da obra em 60 dias. A empresa Brita Pinhal Indústria e Comércio Ltda foi a vencedora da licitação e responsável pela realização dos serviços
“A Miguel Nascimento é uma rua de extrema importância para essa região porque tem uma ligação direta com a BR-287, e também para quem quer acessar o Bairro Juscelino Kubitschek. A pavimentação traz uma melhoria importante na mobilidade urbana. A empresa foi comprometida e finalizou os serviços dentro do prazo previsto, e fica registrado o nosso reconhecimento pela competência e parceria com o executivo municipal. O comprometimento dessa atual gestão é governar para Santa Maria, para as pessoas, para o todo, para a comunidade. O sentimento é de gratidão, é de felicidade estar entregando para a população essa obra”, agradeceu o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Wagner da Rosa.
No ato, a assessora Gesabel Pretto, responsável pela articulação, representou a deputada. Em nome da comunidade, o morador do local há mais de 20 anos, Antônio Alberi Machado deixou seu agradecimento:
“Quando foi assinada a ordem de serviço, o prefeito Rodrigo Decimo falou em tom de brincadeira que eu estaria assinando também como avalista da obra. E até hoje, graças a Deus, não foi preciso desembolsar nada, ainda bem. Na época, me senti fiscal da obra e achei que o trabalho ficou muito bom. Gratidão ao prefeito e a todos os envolvidos no empenho de conceder para nós, moradores aqui da rua Miguel Nascimento, a melhoria da nossa rua”.
Acompanharam o ato de entrega da obra a equipe da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade, a secretária de Gestão de Pessoas, Solaine Massierer, a secretária adjunta da Fazenda, Fernanda dos Santos, e o secretário adjunto de Governança, Carlos Alberto Uberti Vianna. Pela empresa Brita Pinhal estavam Matheus Zanini e Alexandre Brasil. Representando o presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Guilherme Badke, e o vereador Luiz Carlos Fort, e também moradores locais.
Texto: Diniana Rubin (MTb: 10.459)
Fotos:
Guilherme Brum / PMSM (MTb 16.672)
Samuel Marques / PMSM
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria