Secretaria de Município de Licenciamento e Desburocratização

13/12/2023 14/12/2023 10h29m

Sala do Empreendedor de Santa Maria recebe certificação bronze pelo Sebrae/RS após três meses de atuação


Inaugurada em setembro deste ano, espaço gerido pela Prefeitura alcançou pré-requisitos necessário para ganhar premiação

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Licenciamento e Desburocratização (Seld), recebeu o selo bronze na 5ª edição da Certificação das Salas do Empreendedor no Rio Grande do Sul, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O evento ocorreu em Porto Alegre nesta terça-feira (12).

A Sala do Empreendedor de Santa Maria foi inaugurada em setembro deste ano. Para o titular da Seld, Pietro Júnior, receber a certificação bronze com apenas meses de atividade é uma grande alegria.

“Ficamos muito felizes pelo reconhecimento. Nossa Sala do Empreendedor é bem nova e mesmo assim alcançou os pré-requisitos para esta certificação. Então, só temos a comemorar. E vamos seguir trabalhando para que consigamos melhorar nossa certificação”, pontua o secretário.

SALA DO EMPREENDEDOR
São locais de atendimento das Prefeituras Municipais que facilitam os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI). A missão destes espaços está atrelada à simplificação de processos e à facilitação do dia a dia do empreendedor nos órgãos públicos municipais, garantindo atendimento ágil e de qualidade. De acordo com dados do Sebrae/RS, o Estado tem 92 Salas do Empreendedor em funcionamento.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: Reprodução / Prefeitura
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial