Notícias
10/10/2016 10/10/2016 10h24m
Prefeitura finaliza novo orçamento para licitar obra de recuperação do Ginásio Guarany Atlântico
Dois engenheiros das secretarias de Município de Desenvolvimento Urbano (SDU) e de Infraestrutura, Obras e Serviços (SMI) estiveram na manhã desta segunda-feira (10) realizando uma vistoria técnica nas dependências do Complexo do Ginásio do Guarany, na região Norte da cidade. A medida, solicitada pela Secretaria de Município de Esportes e Lazer (Smel), servirá para que a Prefeitura possa atualizar valores e encaminhar a licitação para a recuperação do equipamento, danificada após o vendaval de outubro do ano passado.
Segundo o secretário da Smel, Erony Paniz Júnior, a nova tomada de orçamento atende, também, a solicitação do Ministério da Integração Nacional, tendo em vista a sinaloização de que a União irá repassar recursos da ordem de mais de R$ 300 mil para a recuperação da estrutura. Ainda no final de 2015 a Prefeitura havia sido informada de que não teria o pleito, em caráter de emergência, atendido pelo Governo Federal, que entendeu que os danos provocados no ginásio não teriam sido originados pelo vendaval.
"Atuamos junto ao Ministério da Integração Nacional e conseguimos reverter esse entendimento e agora estamos finaloizando esse processo, já pensando na licitação que será lançada, após recebermos o sinal verden da Defesa Civil Nacional", comentou o secretário Paniz.
O assunto está sendo acompanhado de perto pelo prefeito José Haidar Farret. Ainda na última sexta-feira (7) o chefe do Executivo já havia se manifestado sobre o avanço na busca de recursos para recuperar o Ginásio do Guarany Atlântico. "Trata-se de um local de lazer, de convívio social, que precisa ser recuperado e graças a atuação do ex-prefeito Cezar Schirmer, conseguimos reverter a situação em Brasília e esperamos, nas préximas semanas, dar essa boa notícia à toda a comunidade da região Norte", disse Farret.
A vistoria técnica realizada na manhã desta sexta-feira contou com os trabalhos do engenheiro civil Harnye Del Nero (SMI) e do engenheiro eletricista Hélio Santos Fernando Júnior (SDU). O resultado desse procedimento com os novos valores a serem licitados serão encaminhados à Smel e, posteriormente, ao Ministério da INtegração Nacional para que o recurso seja empenhado.
Texto: Fabricio Minussi (MTB 11.110)
Fotos: João Vilnei / Prefeitura