Inicial > Notícias > Jurados abriram envelopes do 43º Concurso...

Notícias

13/05/2021 13/05/2021 17h49m

Jurados abriram envelopes do 43º Concurso Fotográfico Cidade de Santa Maria na manhã desta quinta


Foto: João Vilnei (Mtb: 18.086)

Competição recebeu cerca de 350 fotos, que passam por classificação e avaliação. Resultado será divulgado na próxima terça-feira (18) 

Começou, nesta quinta-feira (13), a etapa de classificação e avaliação dos trabalhos enviados ao 43º Concurso Fotográfico Cidade de Santa Maria. Pela manhã, os jurados estiveram no Museu de Artes de Santa Maria (Masm) para a abertura dos envelopes com as fotografias. Ao todo, esta edição recebeu cerca de 350 imagens. O concurso oferece R$ 15 mil em premiações aos vencedores, e o valor será dividido entre as modalidades. Os vencedores serão conhecidos na próxima terça-feira (18).

A secretária de Cultura, Rose Carneiro, comemora a grande adesão ao concurso. Ela destaca que essa competição é importante para o Município e um dos eventos mais esperados do calendário cultural da cidade.

“O Concurso Fotográfico vem, há mais de 40 anos, movimentando a arte da fotografia na cidade. Envolve gente daqui e de fora em torno da imagem. Um privilégio para Santa Maria manter esse concurso”, salienta Rose.

O Concurso Fotográfico Cidade de Santa Maria é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e do Masm, e tem o objetivo de valorizar a arte da fotografia e estimular novos talentos. São duas categorias: fotógrafo amador e fotógrafo profissional. E três modalidades: cor, preto e branco e temática. 

As imagens têm tema livre e podem ser de qualquer cidade, Estado ou país. Exceto na modalidade temática, na qual as fotografias devem ter como foco principal a cidade de Santa Maria.

43º Concurso Fotográfico Cidade de Santa Maria
- Divulgação dos resultados: 18 de maio
- Informações: de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h, no Museu de Arte de Santa Maria (Masm), localizado na Avenida Presidente Vargas, 1.400. Telefone: (55) 3921-7090. E-mail: masmdigital@gmail.com 

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: João Vilnei (Mtb: 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial