Notícias
13/07/2023 14/07/2023 15h24m
Edital da Calourada para credenciar artistas locais interessados em se apresentar na festa segue aberto
Podem concorrer artistas de Santa Maria nas modalidades discotecagem ou banda
A segunda edição da Calourada, prevista para ocorrer em agosto, segue tomando forma. Segue disponível no setor de licitações da Prefeitura o edital de credenciamento público de artistas e/ou empreendedores culturais interessados em apresentar shows musicais para compor a programação do evento. A abertura dos envelopes está marcada para 18 de julho, às 10h, na Sala de Licitações, na sede da Prefeitura. Os recursos de contratação dos artistas são do Município, por meio da Secretaria de Cultura. Os artistas podem se inscrever em duas modalidades: discotecagem ou banda, com cachês de R$ 600 e R$ 3 mil, respectivamente. Confira o edital no link.
A secretária Rose Carneiro explica que a licitação vem para regulamentar e padronizar a contratação das atrações do evento, visto que são muitos artistas locais com potencial de se apresentarem na Calourada do segundo semestre.
“Com este cadastramento de músicos via edital, mantemos o processo de contratação dos shows mais profissionalizado e transparente. Desta forma, todos os músicos que apresentarem as documentações exigidas farão parte do processo de escolha, que será feito pela comissão organizadora da Calourada”, complementa.
CALOURADA
A primeira edição da Calourada, realizada de 20 a 23 de março, foi um grande sucesso, reunindo mais de 60 mil pessoas durante os quatro dias de realização na Gare. A recepção aos calouros da Universidade Federal de Santa Maria trouxe nomes como Sandro & Cícero, Rennan da Penha e Comunidade Nin-Jitsu para animar o público em uma grande estrutura com banheiros e bares. Devido à grande repercussão positiva, a Prefeitura trabalha para repetir a dose em agosto para celebrar o início do segundo semestre letivo nas universidades.
Foto: Marcelo Oliveira/PMSM
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria