Notícias
27/07/2023 27/07/2023 17h02m
Prefeitura auxilia representantes da AVTSM com homenagens dos familiares às vítimas da Kiss
Tendas montadas próximo ao Viaduto Evandro Behr foram usadas para vigília e, após, serão retiradas
Para marcar os 10 anos e seis meses da tragédia na Boate Kiss, a Prefeitura e a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) realizaram nesta quinta-feira (27) uma vigília em homenagem às vítimas do incêndio. A iniciativa ocorreu na Praça Saldanha Marinho. O Executivo Municipal disponibilizou duas tendas na praça, próximo ao Viaduto Evandro Behr, para que familiares e população pudessem se reunir para as homenagens.
O presidente da AVTSM, Gabriel Rovadoschi Barros, explicou que o ato é uma forma de fazer as pessoas não esquecerem do que aconteceu e de homenagear as pessoas que se foram naquele 27 de janeiro. Além de orações e momentos de conversa, pais, mães e outros integrantes da associação deram continuidade ao projeto Quadradinhos de Amor, que são roupas e mantas de tricô para bebês. Os conjuntos são doados para recém-nascidos e bebês em hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município. Ao final desta quinta-feira, as tendas serão desmontadas.
Inicialmente, uma estrutura foi montada em abril de 2013 para que os familiares pudessem fazer vigília todos os meses, sempre dia 27. No começo de julho, a tenda de vigília foi retirada da Praça Saldanha Marinho. Contudo, o local se tornou um ponto simbólico de encontro de familiares de vítimas da boate Kiss após a tragédia que deixou 242 mortos e mais de 600 feridos em 27 de janeiro daquele ano.
Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: João Vilnei (Mtb: 18.086)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria