Inicial > Notícias > Campanha de vacinação contra a gripe...

Notícias

27/03/2024 28/03/2024 14h24m

Campanha de vacinação contra a gripe imuniza mais de 8,8 mil pessoas no Município em cinco dias


532 pessoas procuraram o imunizante contra o vírus influenza na ação desta quarta-feira (27), realizada no Monet Plaza Shopping. Nesta quinta (28), haverá turno estendido exclusivo para vacinação contra a gripe na Policlínica Central José Erasmo Crossetti, das 17h às 19h30min

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Saúde, através do Setor de Imunizações, imunizou 532 pessoas contra a gripe na ação de vacinação realizada no Monet Plaza Shopping entre a tarde e a noite desta quarta-feira (27). Com este quantitativo, Santa Maria registra, até esta quarta, um total de 8.823 pessoas imunizadas desde sábado (23), data em que a campanha de vacinação contra a influenza iniciou no Município.

Nesta quinta (28), a Policlínica Central José Erasmo Crossetti, Rua Floriano Peixoto, 1752,  estará atendendo em turno estendido exclusivo para vacinação contra a gripe das 17h às 19h30min. Já no sábado (30), a ESF Passo das Tropas, Rua Antônio Khols, nº 99, irá oferecer doses da vacina e outros serviços de saúde das 8h às 15h. 

O imunizante protege contra 3 cepas do vírus da influenza: A/H1N1, A/H3N2 e uma cepa B linhagem Victoria, e está sendo aplicado somente nos grupos definidos como prioritários pelo Ministério da Saúde. A campanha seguirá até o dia 31 de maio e os locais, dias e horários onde são aplicadas as doses do imunizante no Município podem vistos aqui , ou na agenda disponível abaixo.

>>>>> OFERTA DE VACINAS CONTRA A GRIPE <<<<<

São os grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; professores do Ensino Básico e Superior e demais trabalhadores da educação; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais; pessoas em situação de rua; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Para se imunizar, é necessário apresentar documento de identificação com foto; CPF; cartão de vacinas; e documento que comprove o grupo prioritário em que se enquadra.

Texto: Lenon de Paula (Mtb: 18.763)
Fotos: Marcelo Oliveira (Prefeitura)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial