Inicial > Notícias > Família das vítimas de deslizamento na...

Notícias

28/06/2024 28/06/2024 15h15m

Família das vítimas de deslizamento na Vila Canário recebe casa mobiliada com o apoio da Prefeitura


Robson Santos da Rocha ganhou uma casa no Residencial Montebello 5, no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon, a partir de parceria entre Prefeitura, BK Construções e Sinduscon

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, acompanhou, na manhã desta sexta-feira (28), a entrega da residência mobiliada para a família do zelador Robson Santos da Rocha, que vivenciou a perda da esposa Liane e da filha Emily – além da própria casa – por conta do deslizamento do Morro do Cechella na Vila Canário, Bairro Itararé, ocorrido no dia 1º de maio. O novo lar, localizado no Residencial Montebello 5, no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon, teve a entrega ao Robson anunciada no começo do mês. No entanto, o repasse foi oficializado nesta manhã após a residência ser mobiliada e decorada.

“Esperamos que esse lar possibilite um novo recomeço na vida do Robson junto de sua família. Nós, da Prefeitura, somos instrumentos para ajudar as pessoas e agradecemos à BK e ao Sinduscon por promoverem este momento. Unir forças é o que precisamos fazer neste momento para que a dor e o  sofrimento se transformem em fé e esperança”, afirmou o prefeito Jorge Pozzobom.

A casa tem cerca de 48 m², sendo dois dormitórios, sala de estar, cozinha e banheiro. O imóvel é uma doação da BK Construções e a mobília e decoração foi doada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil de Santa Maria (Sinduscon). O design do interior foi concebido pelo escritório A3 Arquitetas. Também acompanhou a entrega o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Wagner Bittencourt.

“A união, nesta hora difícil, se transforma em solidariedade. Nós lamentamos muito a perda do Robson, da sua esposa e filha. Estamos aqui neste momento unindo forças para minimizar essa dor. Desejo muitas felicidades nesta nova etapa da vida do Robson e toda a sua família”, considerou o vice-prefeito Rodrigo Decimo.

“Sou muito grato por esse gesto de solidariedade, que é de imensa importância para mim e meus filhos. As arquitetas também, que fizeram um lindo trabalho no interior da casa. Não é fácil conviver com uma saudade como essa que sinto. Tudo o que minha esposa sonhava é que esse dia chegasse, que a gente tivesse a nossa própria casa, segura e digna”, comenta Robson, durante a entrega, acompanhado do filho Giandre.

“Quero agradecer tudo o que estão fazendo pelo meu genro Robson, e pelos meus netos. Não está sendo fácil. Nada vai tirar essa dor e essa saudade que eu sinto. Mas fico muito agradecida por tudo o que estão fazendo por essa família. Eu tenho a fé de que minha filha e minha neta estão bem, ao lado de Deus. Espero um dia poder estar lá com elas também”, afirmou a mãe de Liane, Catarina Ulguin, acompanhada do esposo Roni.

 

Texto: Lenon de Paula (Mtb: 18.763)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922) 
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial