Inicial > Notícias > Por meio de parceria, Prefeitura formaliza...

Notícias

01/07/2024 02/07/2024 12h51m

Por meio de parceria, Prefeitura formaliza entrega do imóvel onde será instalado o Tudo Fácil Santa Maria


Central de Atendimento do RS irá unificar diversos serviços presenciais e digitais do governo estadual para toda a Região Central

Representantes da Prefeitura de Santa Maria acompanharam, na tarde desta segunda-feira (1º), a entrega das chaves do imóvel onde será instalada a unidade do Tudo Fácil Santa Maria, central que unifica o atendimento de serviços públicos do Estado do Rio Grande do Sul. A formalização ocorreu no empreendimento Vitta Center, localizado na Rua Pinheiro Machado, 2.366, entre o Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), o Município de Santa Maria e o Vitta Center.  

O ato marca a conclusão das obras e o repasse do imóvel para o Governo do Estado, que dará andamento na instalação da infraestrutura da unidade, como o mobiliário e recursos humanos e tecnológicos. Na ocasião, também foi realizada uma vistoria na obra por parte da arquiteta responsável.

“É um passo importante que estamos dando aqui hoje. A Prefeitura está locando espaço no Vitta Center, um empreendimento diferenciado na nossa cidade, para proporcionar um melhor atendimento ao santa-mariense e ao público da Região Central. Por sua vez, o governo do Estado, com essa central de atendimento que congrega vários serviços em um único espaço, irá agilizar as demandas. Estamos ansiosos pela inauguração efetiva do Tudo Fácil Santa Maria nos próximos meses”, pontuou o vice-prefeito Rodrigo Decimo, durante a assinatura do termo.

Estiveram presentes, na ocasião, o secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Naldo Vargas, e Carine Cheffer, servidora da pasta. Pelo Governo do Estado, compareceram o assessor da SPGG, Joel Leal, e a arquiteta da Secretaria de Obras Públicas do Estado do Rio Grande Do Sul,  Laura Mardini Davi. Representando o empreendimento Vitta Center, estiveram presentes os diretores do Vitta Mall Participações S.A., Luiz Carlos Oliveira e Giancarlo Castagna; e as assessoras Letícia Almeida e Taiane Wendland.

TUDO FÁCIL SANTA MARIA

O Tudo Fácil irá ofertar cerca de 830 serviços presenciais e digitais do Executivo Estadual, como por exemplo: solicitação de carteira de Identidade (Posto de Identificação do IGP), serviços do Detran RS, IPE Prev, IPE Saúde, Corsan, dentre outros. Além disso, o local também irá oferecer atendimento para os mais de 100 serviços digitais prestados pelo Executivo Municipal. A implantação da unidade foi um esforço articulado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. Com 18 guichês de atendimento presencial e sete de autoatendimento, a estimativa é que o Tudo Fácil Santa Maria realize cerca de 6 mil atendimentos por mês.

O contrato de locação foi celebrado em solenidade realizada em abril deste ano. O imóvel está localizado no subsolo do empreendimento Vitta Center, possui quase 400 m². Na unidade irão atuar 35 profissionais terceirizados, contratados pelo Estado, sendo 25 auxiliares administrativos, 6 supervisores, 2 serventes de limpeza e 2 vigilantes. Localizada no Centro de Santa Maria, a nova unidade deverá favorecer toda a Região Central, abrangendo as cidades de Cacequi, Dilermando de Aguiar, Itaara, Jaguari, Mata, Nova Esperança do Sul, Santa Maria, São Martinho da Serra, São Pedro do Sul, São Sepé, São Vicente do Sul, Toropi, Vila Nova do Sul, entre outras.

 

 

Texto: Lenon de Paula (Mtb: 18.763)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922) 
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial