Inicial > Notícias > Prefeitura promove a 7ª Parada de...

Notícias

26/10/2021

Prefeitura promove a 7ª Parada de Formação da Rede Municipal de Ensino de 2021 nesta quarta-feira


Arte: Gibran Carrazzoni/Prefeitura

Edição é voltada para professores, merendeiros, auxiliares de serviços gerais, agentes administrativos e estagiários

Com o objetivo de aperfeiçoar os processos técnicos e qualificar os profissionais da Rede Municipal de Ensino (RME), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Smed), promove nesta quarta-feira (27) a 7ª edição das “Paradas de Formação da RME”. Devido à pandemia de coronavírus, o evento será todo virtual para garantir a segurança sanitária dos participantes, das 8h30min às 18h.

A edição é voltada para professores, merendeiros, auxiliares de serviços gerais, agentes administrativos e estagiários. Para professores, a 7ª Parada terá dois itinerários. O Itinerário I, de formação profissional, e o Itinerário II, composto por diversos ateliês temáticos. 

Para agentes administrativos, auxiliares de serviços gerais, merendeiros, motoristas e outras categorias da RME, não haverá programação específica do “Itinerário I - formação profissional”. Estes servidores estão livres para fazer a inscrição nos ateliês do Itinerário II, de acordo com seu interesse. 

Os servidores podem também optar por um ateliê de manhã e outro à tarde. Já os estagiários poderão escolher dentre alguns ateliês específicos para participar da formação. Para os ateliês temáticos, as vagas são limitadas e é necessário fazer a inscrição. 

Durante o evento, às 10h30min, ocorre a fala de abertura do Fórum Municipal de Educação com a professora Valeska Fortes de Oliveira, como parte da preparação para a Conferência Nacional de Educação 2022 (Conae).

As “Paradas” ocorrem ao longo do ano e consistem no fato de que todos os professores e servidores da Rede Municipal de Ensino “parem as aulas por um dia” e voltem suas atividades para a formação profissional e humana. O objetivo é aprimorar os processos técnicos e qualificar capacidades em vários aspectos da atuação profissional. 

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Arte: Gibran Carrazzoni/Prefeitura
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial