Notícias

10/01/2022

Prefeitura lança plataforma para pré-cadastro de crianças que irão receber a vacina contra a Covid


Dados coletados por meio do site do Executivo auxiliarão na logística de distribuição das doses e no acesso das crianças e seus responsáveis

Por meio do site da Prefeitura de Santa Maria, a população já pode realizar o pré-cadastro de crianças de 5 a 11 anos interessadas em receber a vacina contra a Covid-19. A ferramenta estará disponível até domingo (16). A aplicação do imunizante deve começar ainda em janeiro, a depender do envio de doses pelo Ministério da Saúde e, consequentemente, pela Secretaria Estadual de Saúde. 

Para realizar o cadastro, basta entrar na Área do Usuário, criar um login (se o cidadão ainda não tiver) e clicar na opção correspondente. Na plataforma, são colocados dados como nome completo e data de nascimento da criança, nome da mãe, unidade de saúde de preferência para receber a vacina e endereço. 

“Entre os nossos objetivos, está saber o local de preferência para vacinação, qual unidade tem mais interesse e, também, identificar uma estimativa de público-alvo que tem interesse em, futuramente, realizar a vacinação. O pré-cadastro não garante o agendamento para a aplicação do imunizante, mas facilita que a Prefeitura consiga organizar as estruturas que serão mais demandadas”, afirma o secretário municipal de Saúde, Guilherme Ribas. 

Desta forma, o Município conseguirá mapear o número de crianças que devem receber a imunização e os locais onde moram as famílias interessadas na vacina para esse público de 5 a 11 anos. Com as informações, a Secretaria Municipal de Saúde montará a logística de aplicação das doses.

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291)
Arte: Gibran Carrazzoni/Prefeitura
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial