Seções

Secretaria de Município de Cultura

Museu Educativo Gama d’ Eça/UFSM

Museu Educativo Gama d’ Eça/UFSM

O Museu Educativo Gama d’Eça/UFSM, através de exposições permanentes, temporárias e itinerantes, apresenta objetos de diversas partes do mundo. Como exposição permanente o museu mantém viva a história de Santa Maria, bem como, a trajetória de criação da primeira Universidade Federal do interior do Brasil.

Criado em 23 de julho de 1968, pelo prof. José Mariano da Rocha Filho, fundador da Universidade Federal de Santa Maria, o museu possui atualmente um acervo de mais de 13.000 peças nas três grandes áreas de História, Ciências e Artes.

Pertencente a 5ª Região Museológica do Rio Grande do Sul, o Museu Educativo Gama d’ Eça/UFSM desenvolve projetos educacionais e também promove seminários, palestras, cursos e visitas mediadas. A entrada é franca.

A Associação de Amigos do Museu Educativo Gama d’Eça/UFSM – AAME é uma sociedade sem fins lucrativos que ajuda a manter, apoiar e promover o Museu Educativo Gama d’Eça/UFSM.

 

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira - 08h às 12h e das 13h às 17h. Sábados, visitas mediadas com agendamento.
Endereço: Rua do Acampamento, 81 - CEP: 97050-001
Contatos: (55) 3220 9306 / 3220 9308
E-mail: museuedu@gmail.com
Site: www.ufsm.br/museuedu

Fotos