Secretaria de Município de Cultura

01/12/2022 07/12/2022 11h25m

Trânsito no Centro terá alterações para acendimento das luzes do Viva o Natal nesta quinta-feira


Foto: João Alves (Mtb: 17.922)

A intervenção ocorre a partir das 18h45min, na Rua Venâncio Aires, entre a Avenida Rio Branco e Rua André Marques. O trânsito será liberado após a conclusão de espetáculo natalino

Motoristas que transitam pelo Centro de Santa Maria deverão redobrar a atenção nesta quinta-feira (1º). A partir das 18h45min, haverá bloqueio no trânsito a partir da Rua Venâncio Aires, entre a Avenida Rio Branco e a Rua André Marques. No local, ocorre o acendimento das luzes da decoração do Viva o Natal 2022. Um palco já está sendo montado na Praça Saldanha Marinho, ao lado de onde está instalada a árvore natalina. Confira a programação abaixo.

No palco, às 20h, haverá a apresentação do espetáculo “Encanto de Natal”, com participação da Cia Sorriso com Arte, da Cia Armazém e da Orquestra Sinfônica de Santa Maria. O show reúne no mesmo espetáculo arte circense, música e teatro, com mais de 50 artistas. O tráfego de veículos no trecho será liberado após a conclusão da apresentação artística.

Com o bloqueio no trecho do Centro, os motoristas que trafegarem pela Avenida Rio Branco, no sentido Bairro-Centro, poderão seguir pela Rua do Acampamento ou converter à esquerda no canteiro central próximo ao Ponto de Táxi. Já os motoristas que trafegarem pela Rua Venâncio Aires, só poderão converter à direita na Rua do Acampamento.

VIVA O NATAL
A edição 2022 teve abertura nesta quarta-feira (30), em frente à sede da CDL (Rua Doutor Astrogildo de Azevedo, 354 – Centro), com a apresentação “Natal Presente”. A atividade contou com show musical com Dida Larruscain, Manu Ferraz e espetáculo circense da Cia Sorriso com Arte.

Neste ano, o Viva o Natal é promovido em parceria com o Sindicato dos Lojistas do Comércio Região Centro (Sindilojas/Centro) e co-realização da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), do Sesc Santa Maria e da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism). O evento até 23 de dezembro, gratuitamente, com intensa e animada programação no Centro e nos bairros de Santa Maria.

O Viva o Natal 2022 é uma realização da Prefeitura Municipal e do Sindilojas Região Centro; Co-realização da CDL, do Sesc Santa Maria, da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) e da Associação de Hotéis Restaurantes e Agências de Viagens (AHTURR). Tem apoio da EON. O Patrocínio é da Farmácias São João, Construtora Jobim, Rede Vivo Supermercados, Verdes Vales, Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR), RGE e Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) – Corsan – evoluir nos define. Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Novas Façanhas.

PROGRAMAÇÃO*
– Nesta quinta-feira (1º) – 20h – Praça Saldanha Marinho – Acendimento das luzes e espetáculo de abertura Encanto de Natal – espetáculo envolvendo Cia Sorriso com Arte, Cia Armazém e Orquestra Sinfônica de Santa Maria. Reúne no mesmo espetáculo arte circense, música e teatro, com mais de 50 artistas.

–  Dias 3, 10 e 17/12 – 10h – Desfile de Natal – Rua do Acampamento – mais de 200 artistas, divididos em 6 Alas Artísticas – Banda Marcial Manoel Ribas, Ala dos Encantadores do Natal, Ala das Bailarinas, Ala dos Dançarinos e o Trenzinho que estará com passageiros especiais, formados pelos Papais Noéis do Bairro Itararé e a trupe do Teatro Por Que Não?.

– Dia 6/12 – 21h - Natal na Sacada São Lucas (Rua Tuiuti 1.919)

–  Dia 08/12 – 10h – Desfile de Natal itinerante (Bairro Tancredo Neves).

– Dias 04 e 18/12 – Programação Especial de Natal no Brique do Vila Belga.

– Dia 17/12 – 20h – Concerto de Natal com a Orquestra Sinfônica de Santa Maria e convidados especiais Juliana Pires e João Ferreira Filho. Praça Saldanha Marinho.

– Dia 23/12 – 20h – Natal, uma canção de amor – espetáculo musical com 28 integrantes no elenco, reunindo dança, música, arte circense e teatro, produzido e integrado por artistas locais. Praça Saldanha Marinho.

– Dias 4 e 18/12, das 16h às 19h, e dias 19 a 23/12, das 18h às 20h – Passeio de Dindinho com os Duendes – as crianças poderão andar de trenzinho, acompanhada pelos duendes do Natal, num passeio emocionante pelo Distrito Criativo Centro-Gare.

– De 03 a 20/12 – 19h – Espetáculos no Quintal da Casa do Papai Noel, na Praça Saldanha Marinho. Agenda a ser divulgada.

– Dias 7 a 10/12, e 14 a 23/12 – das 18h às 20h – Casa do Papai Noel também vai receber o Bom Velhinho. Além da Casa, o Noel vai contar com um parquinho, com renas, bancos e uma bota gigante.

*A programação pode sofrer alterações

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Foto: João Alves (Mtb: 17.922)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial