Secretaria de Município de Cultura

04/12/2022 14/12/2022 09h59m

Programação do Viva o Natal 2022 tem atrações na Saldanha Marinho e outras atividades nesta semana


Foto: João Alves (Mtb: 17.922)

Final de semana foi de magia e encanto com o Desfile de Natal na Rua do Acampamento

Após a abertura do Viva o Natal 2022, na noite de quinta-feira (1º), a magia e alegria da data seguiram sendo espalhadas por toda a cidade. O sábado (3) começou com o Desfile de Natal, na Rua do Acampamento. E a programação segue ao longo desta semana com espetáculos no Quintal da Casa do Papai Noel, na Praça Saldanha Marinho, e, nesta terça-feira (6), às 21h, com o Natal na Sacada São Lucas (Rua Tuiuti 1.919).

A secretária de Cultura, Rose Carneiro, convida todos a participarem das atividades e para conferir as apresentações artísticas por toda a cidade.

“A programação de Natal iniciou com sucesso, de público e de programação. Nosso trabalho tem sido no sentido de qualificar cada vez mais, com foco na temática e no que as pessoas esperam. Pelo público, pela reação das pessoas tanto no espetáculo de abertura quanto pelas ruas durante o desfile, percebemos que o caminho é este. O encantamento faz parte desta data e ele precisa estar presente na decoração e nos espetáculos”, salienta a titular da pasta.

A programação artística segue até o dia 23, com passeios de dindinho, espetáculos na Casinha do Papai Noel, Concerto Natalino, espetáculos no Brique e mais desfiles. Rose destaca o Desfile Especial, que se tornou itinerante, no ano passado foi na Nova Santa Marta e este ano será na Avenida Paulo Lauda, no Bairro Tancredo Neves, na quinta-feira (8), às 10h. A secretária convida a comunidade para levar cadeira e se encantar com os personagens e alas natalinas do Desfile de Natal.

Ainda na quinta-feira, tem Jingle Bands, uma banda super divertida formada pelos duendes do Papai Noel, na Casinha do Bom Velhinho, na Praça Saldanha Marinho. A atração integra a programação de apresentações no Quintal da Casa do Papai Noel, que terá a grade divulgada nos próximos dias.

Devido à chuva, o passeio de dindinho foi cancelado neste domingo (4). Contudo, a atividade deve ocorrer no dia 18 de dezembro, das 16h às 19h, e dias 19 a 23 de dezembro, das 18h às 20h, com saída da Avenida Rio Branco, próximo à Praça Saldanha Marinho.

Neste ano, o Viva o Natal é promovido em parceria com o Sindicato dos Lojistas do Comércio Região Centro (Sindilojas/Centro) e co-realização da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), do Sesc Santa Maria e da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism). O evento até 23 de dezembro, gratuitamente, com intensa e animada programação no Centro e nos bairros de Santa Maria.

O Viva o Natal 2022 é uma realização da Prefeitura Municipal e do Sindilojas Região Centro; Co-realização da CDL, do Sesc Santa Maria, da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) e da Associação de Hotéis Restaurantes e Agências de Viagens (AHTURR). Tem apoio da EON. O Patrocínio é da Farmácias São João, Construtora Jobim, Rede Vivo Supermercados, Verdes Vales, Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR), RGE e Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) – Corsan – evoluir nos define. Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Novas Façanhas.

PROGRAMAÇÃO*
– Terça-feira (6) – 21h - Natal na Sacada São Lucas (Rua Tuiuti 1.919)

–  Dia 08/12 – 10h – Desfile de Natal itinerante (Bairro Tancredo Neves).

–  Dias 10 e 17/12 – 10h – Desfile de Natal – Rua do Acampamento – mais de 200 artistas, divididos em 6 Alas Artísticas – Banda Marcial Manoel Ribas, Ala dos Encantadores do Natal, Ala das Bailarinas, Ala dos Dançarinos e o Trenzinho que estará com passageiros especiais, formados pelos Papais Noéis do Bairro Itararé e a trupe do Teatro Por Que Não?.

– Dia 17/12 – 20h – Concerto de Natal com a Orquestra Sinfônica de Santa Maria e convidados especiais Juliana Pires e João Ferreira Filho. Praça Saldanha Marinho.

– Dia 18/12 – Programação Especial de Natal no Brique do Vila Belga.

– Dia 23/12 – 20h – Natal, uma canção de amor – espetáculo musical com 28 integrantes no elenco, reunindo dança, música, arte circense e teatro, produzido e integrado por artistas locais. Praça Saldanha Marinho.

– Dia 18/12, das 16h às 19h, e dias 19 a 23/12, das 18h às 20h – Passeio de Dindinho com os Duendes – as crianças poderão andar de trenzinho, acompanhada pelos duendes do Natal, num passeio emocionante pelo Distrito Criativo Centro-Gare.

– Dias 7 a 10/12, e 14 a 23/12 – das 18h às 20h – Casa do Papai Noel também vai receber o Bom Velhinho. Além da Casa, o Noel vai contar com um parquinho, com renas, bancos e uma bota gigante.

– Até 20/12 – 19h – Espetáculos no Quintal da Casa do Papai Noel, na Praça Saldanha Marinho. Agenda a ser divulgada.

*A programação pode sofrer alterações

Programação Viva o Natal 2022

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Foto: João Alves (Mtb: 17.922)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial